GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de abril de 2025

SPORT - PRÓXIMAS METAS

Tricampeão pernambucano, presidente Yuri Romão elege próximos objetivos do Sport

                                                                (Foto: DP)



Mandatário visa manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro e beliscar uma vaga em uma competição internacional


O presidente do Sport, Yuri Romão, não escondeu a alegria pela conquista do terceiro título estadual ocupando o cargo máximo do clube. O tricampeonato foi sacramentado diante do Retrô, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (02). 

Apesar da festa, o mandatário já projetou os novos desafios à frente do Leão: a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro e, se possível, beliscar uma vaga em uma competição internacional. 

"Desde os oito anos frequento a Ilha do Retiro, depois fui atleta de futebol de salão (hoje futsal) e nunca sonhei em ser dirigente, muito menos ser campeão como presidente, imagine tri. O título aumenta a nossa confiança e o objetivo agora é dividido em duas etapas: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e, se possível, terminar em uma colocação dentro de uma competição internacional", enfatizou Yuri Romão em entrevista Rádio Hits FM.  
 
ELENCO 

Logo após o título, em entrevista a Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão afirmou que a oscilação de atuações da equipe do Sport é normal, pois foram contratados nesta temporada uma grande quantidade de atletas. Além disso o presidente animou os torcedores falando que o Sport não vai fazer feio na Série A. 

 "As oscilações são naturais, a gente contratou 15 atletas para o início da temporada, cada um chegou com um ritmo diferente, fisicamente falando. O treinador precisou fazer suas experiências, mas nas últimas partidas ele começou a definir um time base. Estamos aqui para coroar um trabalho bem feito, o título de hoje começou em janeiro de 2022.”, afirmou o presidente Yuri Romão.
 “Conseguimos entre dezembro e janeiro montar uma equipe competitiva, é a melhor equipe do Brasil? longe disso, é uma equipe competitiva. Não vamos fazer feio no brasileiro, eu tenho certeza.”, comentou Yuri
 
 FORA DE CAMPO 

Fora de campo, o Sport tem outros desafios, como o aumento da capacidade da Ilha do Retiro, que hoje comporta cerca de 26 mil torcedores. A luta é pela liberação para 32 mil. "Existem algumas exigências pelo Corpo de Bombeiros pra ter aumentada a capacidade da Ilha para 32 mil espectadores. Isso está sendo trabalhado pelo Departamento de Engenharia. Esperava que já estivesse liberado, mas acredito que até o final do 1º semestre possamos atender às exigências", disse o presidente do Sport.

Além da Ilha do Retiro, o Leão enfrenta processo de Recuperação Judicial. O clube também se prepara para negociar com investidores interessados na Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

TRAJETÓRIA 

Yuri Romão foi reeleito para o biênio 2025/2026 com 82% (1.770) dos votos válidos, contra 17% (371) do oposicionista Rafael Arruda em eleição realizada em dezembro do ano passado. O processo teve idas e vindas, com o pedido de impugnação de Yuri rejeitado pela Comissão Eleitoral do Clube e duas vezes pela Justiça. 
 
Yuri Romão, que era vice de Leonardo Lopes, assumiu o cargo em março de 2022, após a renúncia do então presidente. Esse "mandato-tampão" não foi considerado como mandato definitivo pela Comissão. Por isso, Yuri Romão, que venceu Luciano Bivar nas eleições no fim de 2022, ficou apto a concorrer ao cargo outra vez. 

Marcos Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário