Thiago Galhardo traça participações em gols no Santa Cruz e promete dancinha na Série D
Atacante quer ser decisivo na sequência da temporada, seja com gols ou assistências
Thiago Galhardo vive a expectativa de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Santa Cruz. Após dois jogos oficiais no Campeonato Pernambucano e um período de preparação com amistosos voltados para a Série D, a chave do camisa 9 virou: agora, o primeiro gol terá que sair na quarta divisão do futebol nacional.
O atacante, inclusive, já revelou que está pensando na comemoração para o tão esperado momento. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Galhardo contou que está preparando uma dancinha especial para a torcida coral."Eu tô vivendo cada jogo. Todo atacante gosta de estrear com vitória, com gol — e comigo, obviamente, não é diferente. Tô louco pra isso. O que mais me chamou a atenção é que, quando eu cheguei aqui, o massagista Catatau, que é um ícone do clube, me disse que já estava com música e dança prontas pra mim. E aí eu falei: 'quero levar isso pra dentro de campo'. A receptividade que eu tive aqui foi tão legal, não só dos tricolores, mas de todos. Acho que é uma coisa que vai pegar. Mesmo que não pegue, o que importa é pra mim, pelo carinho que eles tiveram comigo. Então, estou ansioso pra fazer o gol — e vocês vão ficar curiosos pra saber qual é a dança e a música!", comentou Galhardo.
Pensando no decorrer da Série D, Thiago Galhardo aproveitou para traçar sua meta de participações em gols pelo Santa Cruz na competição. Além do desejo de balançar as redes, o atacante ressaltou a importância de contribuir com assistências.
"Minha meta é: a cada dois jogos, participar de um gol — a cada 180 minutos. Vale assistência, óbvio. Acho que o gol é muito importante, mas a assistência é ainda mais. Até porque aquela última bola, às vezes, pode ser mais fácil do que um chute, uma jogada, um drible… é uma coisa inteligente de se fazer. Hoje, a minha conta são 24 jogos para chegar à final e 20 para o acesso. Nisso, você tem que participar de 10 gols. Essa é a minha meta e o meu pensamento. Vale de tudo: seja de pênalti, barriga, mão… ainda mais que não tem VAR. O que importa é a bola entrar dentro do barbante", afirmou.
Gabriel Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário