Itamar Schülle se despede do Santa Cruz e lamenta saída: 'Não era essa minha vontade'
Treinador encerrou sua terceira passagem pelo Tricolor do Arruda
Despedida. O técnico Itamar Schülle usou as redes sociais para se despedir do Santa Cruz após ser demitido nesta terça-feira (1). Em sua publicação, o treinador afirmou que não desejava deixar o Tricolor neste momento, enquanto a equipe se prepara para a disputa da Série D do Brasileiro.
"Hoje me despeço do Santa Cruz. Não era essa a minha vontade", escreveu Itamar em nota. O treinador também fez questão de agradecer ao apoio dos torcedores. "Vocês, tricolores apaixonados, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, não apenas nas vitórias, mas também nas adversidades. O apoio de vocês foi fundamental para que, mesmo nos períodos mais difíceis, eu e a equipe nunca desistíssemos", completou.
Itamar Schülle comandou o Santa Cruz em três passagens, somando 52 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Seu aproveitamento geral foi de 61,5%. O treinador comandou o Tricolor em toda a campanha do Campeonato Pernambucano, levando a equipe à liderança da fase de grupos e garantindo classificação para a Copa do Brasil e Série D 2025. No entanto, a eliminação na semifinal junto com a queda de rendimento foram fatores determinantes para sua saída.
Para a sequência da temporada, o Santa Cruz já definiu o substituto. Marcelo Cabo foi anunciado como novo técnico e desembarca no Recife nesta quarta-feira (2). O treinador tem experiência em acesso de divisões inferiores do futebol brasileiro e assume a missão de conduzir o Tricolor na Série D, principal objetivo do clube no ano.
Confira a nota na íntegra na íntegra:
“Hoje me despeço do Santa Cruz. Não era essa a minha vontade, mas assim aprouve Deus.
Foram três passagens por este clube, momentos de desafios e grandes lutas, e não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória.
Sou grato a Deus por tudo que vivi à frente do comando dessa equipe e por me dar forças e sabedoria. E, sem dúvida, minha gratidão também vai para a torcida do Santa Cruz. Vocês, tricolores apaixonados, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, não apenas nas vitórias, mas também nas adversidades. O apoio de vocês foi fundamental para que, mesmo nos períodos mais difíceis, eu e a equipe nunca desistíssemos. Sempre senti a energia das arquibancadas e a força de uma torcida que nunca abandona o clube. O carinho de vocês foi o combustível que me motivou a lutar até o fim por este time. Todo o meu respeito a vocês, sempre!
Ao longo dessas passagens, me entreguei de corpo e alma ao Santa Cruz. Aqui encontrei mais do que um clube: encontrei uma paixão que transborda nas pessoas, na cidade e em cada um de vocês. Levarei isso para sempre no meu coração.
Agradeço a cada atleta, à comissão técnica, ao staff, ao departamento médico e a todos os funcionários que estiveram ao meu lado no dia a dia.
Embora meu ciclo no clube se encerre, levo comigo todas as boas lembranças e o orgulho de ter feito parte dessa história, ajudando a conquistar um calendário cheio para este ano, com o retorno à Série D do Brasileiro e uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026.
Obrigado, Santa Cruz, por me permitir fazer parte da sua trajetória. Que Deus abençoe a todos!”
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário