GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de abril de 2025

SANTA CRUZ - PRECISA MELHORAR

Por acesso com o Santa na Série D, Marcelo Cabo terá que melhorar retrospecto de trabalhos recentes

Para conseguir a classificação à Série C, técnico terá que fazer ao menos 20 jogos no comando do Santa Cruz, número que não conseguiu nos seus seis últimos clubes


Novo técnico do Santa Cruzem substituição ao demitido Itamar Schulle, Marcelo Cabo desembarca nesta quarta-feira no Recife com uma missão na bagagem. Tirar o Tricolor da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o treinador precisará comandar a equipe em pelo menos em 20 partidas na competição (14 na primeira fase e mais seis nos mata-matas até o acesso). Número de jogos que o técnico não conseguiu alcançar nos últimos seis clubes onde trabalhou.

No último sábado, Marcelo Cabo encerrou sua passagem pelo Capital-DF após dez partidas, nas quais permaneceu invicto com seis vitórias e quatro empates. O último no sábado passado, quando viu seu time perder o título do Campeonato Brasiliense para o Gama, nos pênaltis.

Ainda na atual temporada, o treinador teve uma passagem meteórica pelo Água Santa, sendo demitido após apenas três jogos, com três derrotas pelo Campeonato Paulista.

No ano passado, Marcelo Cabo dirigiu quatro clubes diferentes, tendo seu trabalho mais longevo no Floresta (16 partidas), ajudando o clube cearense a evitar o rebaixamento para a Série D

Em seguida, foi contratado pelo Brusque, onde permaneceu por 13 partidas, dessa vez sem impedir o descenso, com a equipe catarinense sendo rebaixada na Série B

Antes, o treinador teve uma passagem pouco satisfatória no ABC, onde foi demitido após vencer apenas um vez, em dez jogos, e pelo CSA, onde acabou dispensado após nove partidas no ano (e 19 se contar desde que assumiu o time, na reta final de 2023).

Sendo assim, o último trabalho de Marcelo Cabo com pelo menos 20 jogos foi no Remo, em 2023, quando permaneceu à frente do time por 26 partidas.

Acabou demitido após acumular quatro derrotas seguidas. A última no jogo de ida da final do Campeonato Paraense, contra o Águia de Marabá, que acabaria com o título.

  • Capital-DF - 10 jogos (6 vitórias e 4 empates - 73,3% de aproveitamento)

  • Água Santa-SP - 3 jogos (3 derrotas - 0% de aproveitamento)

  • Brusque - 13 jogos (4 vitórias, 1 empate, 8 derrotas - 33,3% de aproveitamento)

  • Floresta - 16 jogos (5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas - 39,8% de aproveitamento)

  • ABC - 10 jogos (1 vitória, 4 empates e 5 derrotas - 23,3% de aproveitamento)

  • CSA - 19 jogos (5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas - 38,5% de aproveitamento)*

  • Remo - 26 jogos (16 vitórias, 1empate e 9 derrotas - 62,8% de aproveitamento)

*Entre as temporadas 2023 e 2024


Por João de Andrade Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário