GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de abril de 2025

RESERVA SOLAR

Corona cria a primeira reserva solar do mundo na praia de Piedade

A Corona está comemorando seu aniversário de 100 anos em 2025 (Divulgação/Corona)


Desenvolvida pela agência Grey, iniciativa utiliza imóveis à beira-mar para incentivar a conscientização sobre a preservação da luz solar


Corona, uma marca de cerveja nascida na praia e com uma profunda ligação com o sol, está lançando a primeira reserva solar do mundo, em um esforço para preservar o acesso à luz solar em praias públicas. Mais da metade da população do Brasil vive no litoral do país e esse número está crescendo. Com o aumento populacional, vem o desenvolvimento e a expansão das orlas, o que significa que os guarda-sois já não mais são as únicas fontes de sombra na areia.

Corona, que está celebrando seu 100º aniversário em 2025, escolheu a Praia de Piedade, em Pernambuco, para criar a reserva solar. A marca está arrendando um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, impedir a potencial obstrução da luz solar e garantir que ela chegue à areia. O local será o primeiro desse conceito inédito, que visa inspirar mais ações para preservar o acesso ao sol no dia a dia das pessoas. Corona pretende criar reservas solares em mais lugares, incluindo África do Sul, México e outras, ao longo do próximo ano.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência Grey.
 
"Corona é uma marca que incentiva a vida ao ar livre e acredita que não há nada tão especial quanto sentir o sol na pele, os pés na areia e a brisa do mar no rosto. Sabemos que muitos brasileiros compartilham esse sentimento e esperamos que todos tenham um lugar ao sol. Sentimos que essa iniciativa incentivará as pessoas a valorizarem a sua presença", disse Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil.
 
"A reserva solar foi criada com base em um conceito, que é amplamente desconhecido pelo público, para proteger a luz solar nas praias. O objetivo é dar o exemplo, iniciar uma discussão e aumentar a conscientização entre a população e as comunidades locais para preservar a luz do sol em nossas praias para que todos possam desfrutar", explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário