Governo de Pernambuco nomeia 1.179 novos profissionais de saúde para reforçar rede estadual
Entre os profissionais convocados, estão 351 médicos
O Governo de Pernambuco oficializou, no sábado (5), por meio do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 1.179 novos profissionais de saúde.
A medida abrange diversas especialidades destinadas a fortalecer as unidades da rede estadual nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Os novos servidores incluem 351 médicos, 377 analistas em saúde, 430 assistentes em saúde e 21 fiscais em Vigilância Sanitária.
Desde 2023, a gestão Raquel Lyra já convocou mais de 2,9 mil profissionais de saúde, com objetivo de ampliar a assistência à população.
A nomeação foi formalizada por meio do Ato n° 2616, assinado pela governadora.
"A nomeação desses novos profissionais é mais um passo que damos para fortalecer a rede estadual de saúde e proteger a vida dos pernambucanos. Além de investir no capital humano, com a contratação e valorização de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais, também estamos realizando melhorias na infraestrutura hospitalar de Pernambuco e agilizando cirurgias por meio do Cuida PE", enfatizou a governadora Raquel Lyra.
As nomeações foram realizadas de acordo com a necessidade específica de cada uma das 12 Geres.
“É com grande alegria que a gente chama mais de 1.170 novos servidores para o Estado para que a gente possa fortalecer ainda mais essa equipe e seguir empregando a assistência com eficiência e compromisso à população de Pernambuco”, afirmou Zilda Cavalcanti, secretária de Saúde de Pernambuco.
Os novos profissionais foram aprovados no concurso público regido pela Portaria Conjunta SAD/SES nº 120, de 20 de agosto de 2018, abrangendo diversas áreas como clínico geral, oncologista, enfermeiro, psicólogo e assistente social, entre outras.
Efetivo
O reforço incluiu o maior contingente de assistentes em saúde, com 430 novos profissionais nas áreas de assistência técnica de administração e técnicos de enfermagem, farmácia, laboratório, necrópsia e saúde bucal.
Além disso, 377 analistas em saúde foram nomeados para áreas como assistência social, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição e psicologia.
Os 351 médicos nomeados atuarão especificamente nas especialidades necessárias em cinco Geres distintas, incluindo anestesistas, cardiologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, clínicos gerais, entre outros.
Adicionalmente, 21 fiscais, entre farmacêuticos, nutricionistas e enfermeiros, foram convocados para fortalecer a Vigilância Sanitária estadual.
Por Blog da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário