GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de abril de 2025

NÁUTICO - PROBLEMA CONTRATUAL

Kayon passa por impasse contratual no Náutico, mas ganha confiança de Guilherme e Hélio dos Anjos

Na atual temporada, Kayon soma 11 jogos e dois gols pelo Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)



Comandante alvirrubro disse estar disposto a conversar com jogador e empresário


O atacante Kayon, de 20 anos e cria das categorias de base do Náutico, está no centro de um impasse contratual. Ele vinha se recuperando de lesão, mas ainda não foi relacionado Nas primeiras partidas do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro — incluindo o jogo deste sábado (19), em empate diante do Botafogo-PB, nos Aflitos. 

O jogador vive uma indefinição sobre sua renovação de contrato, que vai até dezembro de 2025. Segundo informações de bastidores, o vínculo atual do atacante se aproxima do fim, e as negociações para extensão ainda não avançaram.

Após o empate neste sábado, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, que trabalhou com Kayon em passagem anterior pelo clube, elogiou a evolução do atleta e sinalizou que o jovem segue nos planos da comissão técnica.

"O Kayon, por incrível que pareça, quem colocou para jogar fomos nós, quando estávamos aqui pela última vez. Acho que ele tinha 16 anos. Inclusive, se não me engano, é o jogador mais jovem a estrear pelo Náutico. Ele teve uma evolução muito grande, vem crescendo muito com o trabalho. Naturalmente, a gente teve que optar, com apenas dois dias de trabalho, mas entendemos que o Kayon ainda pode ser um jogador que vai compor muito bem o nosso elenco e nos ajudar", iniciou.
 
"É um jogador de um contra um agressivo, que precisa melhorar o final da jogada, a finalização. Sem dúvida nenhuma, vamos buscar evoluí-lo da melhor maneira possível, entendendo, naturalmente, que existe uma competitividade muito grande na função", completou.
 
FUTURO DE KAYON 

Já o técnico Hélio dos Anjos, que fez sua reestreia no comando do Timbu, acrescentou a informação do impasse que o jogador está vivendo nos bastidores do clube. Na coletiva, o comandante foi direto ao comentar a situação. Ele afirmou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o desfecho das conversas, mas se colocou à disposição para participar de uma resolução.

"O Kayon está passando por um processo dentro do Náutico, e eu ainda não conversei com o clube sobre isso. Tenho as informações de que há esse processo de renovação em andamento. Eu vou conversar, e se o clube achar que esse problema é irreversível, vou tentar conversar com o jogador e até mesmo com o empresário dele. Se ele estiver aqui treinando e o clube disser: 'você fica à vontade', ele está dentro do meu plano de trabalho, normalmente. Eu sempre falo que os meninos dessa idade precisam ter cuidado, precisam conversar sobre a renovação. O Náutico é um time revelador e que recupera jogadores."

Caso a permanência seja confirmada, Kayon pode voltar a ser opção para a caminhada do Náutico na Série C, principal objetivo da equipe alvirrubra em 2025 e competição onde o clube busca o acesso de volta à Série B.

 Gabriel Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário