GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de abril de 2025

NÁUTICO - HISTÓRICO DE HÉLIO DOS ANJOS

Com acesso e título pernambucano, confira como foram as passagens de Hélio dos Anjos pelo Náutico

Hélio dos Anjos foi campeão pernambucano pelo Náutico em 2021 (Foto: Paulo Paiva / Arquivo DP)



Treinador de 67 anos realizará a sua quinta passagem pelo Timbu


Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico. O técnico de 67 anos foi anunciado na última terça-feira (15) e chega para a sua quinta passagem pelo Timbu. Durante os demais períodos sobre o comando da equipe, Hélio dos Anjos coleciona grande currículo e campanhas importantes pelo clube alvirrubro. Incluindo acesso à Série A e conquista do Campeonato Pernambucano, confira como foram as demais passagens.

1993 

A primeira passagem do treinador foi a mais discreta pelo Náutico. Hélio assumiu a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1993 e terminou a competição na 19ª posição, de 32 equipes participantes. A passagem durou apenas 14 partidas. 

2006

Foi no ano de 2006 que o treinador teve uma expressiva e marcante passagem pelos Aflitos. Hélio dos Anjos conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, tendo chegado para treinar a equipe já na reta final da competição.

Após a conquista, a segunda passagem não teve continuidade para a temporada seguinte, porque Hélio havia aceitado o convite para comandar a seleção da Arábia Saudita. 

2020

Hélio dos Anjos foi contratado em novembro de 2020 para a sua terceira passagem no Náutico. O principal foco alvirrubro era em escapar do rebaixamento na Série B e o treinador conseguiu cumprir o desafio 

Pelo bom desempenho, Hélio foi mantido para a temporada seguinte e conquistou o seu primeiro título pelo Timbu. O time foi campeão pernambucano em 2021, tendo batido o rival Sport na grande decisão. 

A equipe alvirrubra iniciou a Série B daquela temporada com um ótimo desempenho, porém, após uma sequência de derrotas, Hélio dos Anjos pediu para deixar o clube.

2021

Na mesma temporada que pediu para deixar o Náutico, Hélio retomou para terminar a disputa da Série B e não conseguiu o acesso, terminando na 8ª posição. 

Após desentendimento com o presidente alvirrubro da época, Diógenes Braga, Hélio foi demitido do Timbu, em fevereiro de 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário