GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de abril de 2025

NÁUTICO - GOSTOU DO SEU TIME

Hélio dos Anjos reforça elogios ao Náutico após empate: "gostei do comportamento"

Hélio dos Anjos estreou pelo Náutico neste sábado (19) - Foto: Gabriel França/Náutico

Técnico estreante do alvirrubro reforça ter gostado da postura da equipe e comenta sobre manter pegada para a sequência da Série C



Após o empate do Náutico contra o Botafogo-PB pela Série C, o novo e já conhecido treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, junto ao filho e auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, comentaram que atuação da equipe alvirrubra, apesar do placar, foi positiva.

“Eu gostei do comportamento. Nós temos alguns jogadores, como eu disse, onde uns vão trabalhar menos, outros vão trabalhar mais. Vai para casa, respira, descansa, porque segunda-feira o nível de treino passa a ser muito intenso. Isso eles já sabem. E eu disse a eles que eu fiquei satisfeito com o comportamento do time”, destacou Hélio.

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos falou sobre a possibilidade de manter o Náutico com alta intensidade durante os próximos jogos da Série C.

“Olha, humanamente possível não é. Contra o CSA é um prazo muito curto, mas contra o Brusque eu não tenho dúvida, já dá. A nossa proposta de jogo não muda, seja dentro ou fora de casa — principalmente quando a gente tem qualidade no gramado. Vejo que, com essa semana de trabalho agora, a gente já discutiu: vamos subir o volume, mas vamos subir muita a intensidade, porque já observamos que está muito fora daquilo que temos como hábito para desenvolver esse modelo de jogo”, iniciou.

“Agora, falar que é humanamente impossível a gente desenvolver isso na sequência de todos os jogos? Não. Acredito que, principalmente por esse respiro que a Série C proporciona, nós temos condições. Fizemos isso na Série D, fizemos isso na Série B — inclusive com o Náutico — um time extremamente intenso o jogo todo. Isso é preparação. A preparação leva tempo, repetição, e exige um sacrifício muito grande por parte dos atletas. Porque o atleta de alto rendimento tem que conviver com a dor. Vai doer. Essa é a verdade. Então eles estão muito conscientes disso. Tentaram fazer tudo aquilo que a gente propôs”, concluiu.

O próximo confronto da equipe alvirrubra será no próximo sábado (26), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30.

Por César Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário