Náutico acerta contratação do técnico Hélio dos Anjos
Treinador era a primeira opção da diretoria alvirrubra para substituir o demitido Marquinhos Santos; negociação durou toda a terça-feira, e partes chegaram a um denominador comum
Após uma negociação que começou pouco depois do anúncio da demissão de Marquinho Santos, e se arrastou por boa parte desta terça-feira, os martelos foram batidos e Hélio dos Anjos é o novo técnico do Náutico. Será a quinta passagem do experiente treinador, de 67 anos, pelo Timbu. A terceira nos últimos cinco anos.
Junto com Hélio dos Anjos, também volta ao Náutico o seu filho, Guilherme dos Anjos, que trabalha como seu assistente técnico. Os dois são esperados no Recife já nesta quarta-feira.
O técnico estava sem clube desde que saiu do CRB no final da última temporada, após livrar o clube alagoano do rebaixamento à Série C. Agora, assume o Timbu com a missão de conquistar o acesso à Série B.
Hélio dos Anjos deixou o Náutico pela última vez em fevereiro de 2022, após um desentendimento com o então presidente do clube, Diógenes Braga. Ao todo, desde a sua contratação, em novembro de 2020, quando evitou a queda para a Série C, o treinador comandou o Alvirrubro em 64 jogos, com 30 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 56,2%.
Nesse período, o técnico chegou a pedir demissão, mas retornou um mês depois durante a Série B de 2021 e foi campeão pernambucano, no mesmo ano, quebrando um tabu de 53 anos sem que o Náutico vencesse uma final contra o Sport.
Hélio dos Anjos também comandou o Náutico entre 2006 e 2007, quando conseguiu o acesso à Série A, e em 1993.
Coincidência
Essa será a segunda vez que Hélio dos Anjos chega a um clube para substituir Marquinhos Santos durante uma Série C. A primeira foi em 2023, no Paysandu.
Na ocasião, o técnico assumiu na 16ª colocação e conseguiu levar o Papão ao acesso. Pelo clube ainda conquistaria o Campeonato Paraense e a Copa Verde, em 2024.
O início da quinta passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico será no próximo sábado, nos Aflitos, contra o Botafogo-PB, pela segunda rodada da Série C.
Por João de Andrade Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário