Jovens queriam homenagear Hitler matando morador de rua
Suspeito de planejar morte de morador de rua Foto: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Em fevereiro, grupo teria atacado outra vítima nas ruas
Três suspeitos foram presos, no Rio de Janeiro, por planejarem o assassinato de um morador de rua. Eles teriam o intuito de, com o ato, homenagear o ditador Adolf Hitler, que nasceu em 20 de abril. Segundo o planejamento, o trio transmitiria o crime na plataforma Discord em troca de dinheiro.
O líder da organização criminosa foi identificado como Bruce Vaz de Oliveira. Ele estava em casa, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro, no momento da prisão. De acordo com as autoridades, o suspeito se apresentava como ativista ambiental e membro da ONU, mas Bruce tinha ligação com grupos extremistas.
Na casa de Bruce, foram apreendidos uma faca, aparelhos de informática e a pele de um gato, que teria sido morto pelo suspeito.
Os outros dois detidos são Kayke Sant Anna Franco, de 19 anos, e Caio Nicholas Augusto Coelho, de 18. Os dois foram presos em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
As investigações duraram cinco meses e contou com o apoio do Ministério da Justiça. O plano para matar o morador de rua foi descoberto na última semana e evitado a tempo, felizmente.
Esse mesmo grupo é suspeito de ter jogado coquetéis molotov em outro morador de rua, no mês de fevereiro. Na ocasião, a vítima sofreu queimaduras e ficou internada.
Mayara Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário