Raquel leva surra grande em São Lourenço
Na mesma pesquisa que o instituto Opinião aferiu uma aprovação de 85% para os primeiros 100 dias de gestão do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), os entrevistados no município se manifestaram também sobre o quadro que enxergam, hoje, para as eleições de governador e senador, em 2026.
Se o pleito fosse hoje, em São Lourenço, importante colégio eleitoral da Região Metropolitana do Recife, o prefeito João Campos (PSB), provável adversário da governadora Raquel Lyra (PSD), daria uma goleada na postulante à reeleição. O socialista aparece com 71,5% das intenções de voto, Raquel tem 9,1% e Cardinot, testado pela primeira vez, 8,7%.
Brancos e nulos somam 6% e indecisos 4,7%. Para o Senado, o petista Humberto Costa e Eduardo da Fonte (PP) aparecem empatados, o primeiro com 15,3% e o segundo com 14%. Em seguida, o ministro Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) pontua 7,3%, seguido de Gilson Machado (PL), com 6% e Miguel Coelho (UB), com 6%. Por último, o senador Fernando Dueire tem apenas 0,4%.
Brancos e nulos somam 24,4% e indecisos chegam a 25,7%. Já para presidente da República, em São Lourenço o presidente Lula (PT) lidera com 52,4% e Michelle Bolsonaro tem 14%. Como está inelegível, o ex-presidente Bolsonaro não entrou no levantamento. Pablo Marçal foi citado por 2,9%, Tarcísio Freitas 1,8%, Ratinho Júnior 0,9% e Zema 0,2%.
Em relação à disputa para o Palácio do Campo das Princesas, a ampla preferência do eleitorado de São Lourenço da Mata por João Campos ratifica uma tendência observada em praticamente todas as regiões do Estado. Na última pesquisa do Big Data, o prefeito do Recife apareceu com uma frente de 45 pontos ante a governadora Raquel Lyra.
Por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário