GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de abril de 2025

NOVA JERUSALÉM

Paixão de Cristo inicia sua 56ª edição, em Fazenda Nova

Rafael Vieira/DP Foto

Nesta sexta-feira (11), as preparações para o grandioso espetáculo foram tomadas de trovejadas e muita chuva


Orgulho dos pernambucanos como o maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém chega a sua 56ª edição nesta Semana Santa em Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. A cidade teatro, cercada por 70 torres, recebe desde 1968 públicos de diversas regiões do Brasil e, neste ano, traz José Loreto como Jesus Cristo e grande elenco, composto por aproximadamente 300 figurantes.

Ontem, sexta-feira (11), as preparações para o grandioso espetáculo foram tomadas de trovejadas e muita chuva. Marcado para as 18h, a contagem para o início da peça se deu apenas por volta de 18h45, já com a presença da governadora Raquel Lyra, que tirou fotos com o público antes de se acomodar em frente ao primeiro cenário, o Sermão da Montanha.

Com nove gigantescos palcos distribuidos ao longo de 13 cenas, o espetáculo – que traz ainda nesta edição Letícia Sabatella no papel de Maria, Werner Schünemann como o Rei Herodes e Leopoldo Pacheco como Pilatos – transcorreu normalmente e sem chuva, apesar do tempo nublado.

No exato momento final da apresentação, após a cena da Ressurreição de Cristo e dos agradecimentos do elenco, a chuva forte voltou, com os fogos ao fundo. Na sequência, os atores participaram da coletiva de imprensa realizada na cidade cenográfica.
 
“Tem um outro espetáculo que acontece nas cochias, e eu sempre tive muito interesse em conhecer essa engenharia de algo tão gigantesco. Me emocionou muito participar esse ano”, conta Leopoldo Pacheco.
“Vim 18 atrás fazer Herodes e aqui estou novamente. Daqui a 18 anos pretendo voltar”, brinca Werner Schünemann. “É um espetáculo importantíssimo para o Brasil, me deixa orgulhosíssimo de ser brasileiro”. 

Por: André Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário