Itabaiana x Náutico: veja onde assistir, horário e escalações para duelo de estreia na Série C
Timbu inicia caminhada na Terceirona em visita ao Itabaiana neste domingo (13), às 16h, no estádio Etelvino Mendonça
O Náutico inicia oficialmente neste domingo (13) a sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Estreia alvirrubra acontece frente ao Itabaiana, às 16h, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.
O Timbu voltará a campo após quase um mês sem partidas oficiais. O último jogo do clube aconteceu frente ao América-RN, pela Copa do Nordeste, no dia 18 de março. Desde então, a equipe alvirrubra teve longo período preparatório para a estreia nacional.
Neste tempo sem partidas, o Náutico realizou dois jogos-treinos buscando aprimoramento físico e tático. No primeiro, bateu o sub-20 pelo placar de 6 a 0. No segundo teste a equipe ficou no 0 a 0 frente ao Central, que estava em período de preparação para a disputa da Série D.
Longo período sem jogos também foi utilizado para o foco do Timbu no mercado. Na necessidade de se reforçar para a disputa da Terceirona, o Náutico acertou mais quatro contratações; o zagueiro João Maistro, o meia Caio Vitor e os atacantes Marco Antônio e Kelvin.
Caio Vitor já vem integrado ao elenco e participando dos treinamentos, inclusive, foi utilizado nos jogos-treino da equipe, chegando a marcar um gol. Os outros três reforços chegaram mais tardiamente aos Aflitos, porém já foram regularizados e estarão a disposição do técnico Marquinhos Santos para o jogo desde domingo.
O elenco alvirrubro chega quase completo para o jogo de estreia e a única ausência será de peso. O centroavante Paulo Sérgio segue se recuperando de uma fratura no dedo do pé e ainda não reuniu as condições necessárias para entrar em campo pela equipe. A expectativa é que o artilheiro esteja 100% para o confronto da 2ª rodada, frente ao Botafogo-PB, no dia 19 de abril.
Com o desfalque no comando de ataque, o comandante alvirrubro deverá utilizar Bruno Mezenga na referência, que fará o ataque ao lado de Vinícius e Hélio Borges. A principal dúvida fica se o clube irá manter o esquema com três zagueiros ou retornará ao esquema de três atacantes e linha de quarto defensiva, utilizado no duelo contra o Central.
O atacante Vinícius falou sobre preparação da equipe até a estreia na Terceira Divisão e projetou duelo frente ao Itabaiana. Considerado um reforço de peso para a disputa nacional, Vinícius destacou dificuldade da estreia e desafios da competição que se inicia.
“Esse período de treinos é importante para a comissão passar conceitos, passar as suas ideias, para ajustar os erros que a equipe vem cometendo durante a temporada. A estreia será um jogo muito difícil, fora de casa. A Série C não vai ter jogo fácil, porque cada jogo é uma final. Temos que entrar com esse espírito de decisão e pontuar o máximo possível”, destacou o atacante.
Itabaiana
A equipe sergipana chega para o confronto contra o Náutico com a sua estreia na Terceira Divisão após 20 anos de ausência. Após subir na última temporada, o Itabaiana foi vice-campeão sergipano em 2025 e busca iniciar competição nacional mostrando a força de sua casa.
No comando técnico, o Tremendão da Serra conta com Roberto Cavalo, técnico do Náutico na Batalha dos Aflitos. Dentro do elenco, o destaque vai para o goleiro Jefferson, também ex-Timbu.
Ficha do jogo
Itabaiana:
Jefferson, Alexis Fernández, Betão, Luiz Fernando e Kevin; Romeu, Tarcísio e Valdeci; Elimar, Kesley e Jackson. Técnico: Roberto Cavalo.
Náutico:
Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir; Wenderson e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Etelvino Mendonça – Sergipe
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos Braga (ambos de GO)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN.
Caio Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário