GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de abril de 2025

CAMPEONATO BRASILEIRO 2025

Em mais um jogo com polêmica de arbitragem, Sport perde do Vasco e segue no Z4

                                              (Foto: Matheus Lima/Vasco)


Leão foi derrotado por 3 a 1 para o cruzmaltino em São Januário neste sábado (12), com dois gols de Vegetti, um irregular, e outro de Rayan


O Sport sofreu a segunda derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Vasco, neste sábado (12), no estádio de São Januário, pela 3ª rodada. O rubro-negro voltou a reclamar da arbitragem.

Isso porque o segundo gol cruzmaltino foi irregular. Vegetti fez falta em Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol. O próprio Vegetti tinha aberto o placar. No segundo tempo, o volante Hugo Moura fez gol contra, mas o garoto Rayan definiu o placar para os vascaínos. 

Com um ponto, o Sport segue na zona de rebaixamento. O Leão volta a campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Bragantino. O Vasco, com seis pontos, encara o Ceará na próxima rodada.  
 
 
O JOGO 

Sem Igor Cariús e Dalbert, ambos lesionados, o técnico Pepa voltou a deslocar o zagueiro Chico para a lateral esquerda, com Lucas Cunha formando a zaga com João Silva. O resto do time foi praticamente o mesmo dos jogos contra São Paulo e Palmeiras. No Vasco, Fábio Carille não pode contar com o zagueiro Maurício Lemos; Lucas Freitas entrou no seu lugar. 

Com a torcida inflamada pelas homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo do clube e que completaria 71 anos neste domingo (13), o Vasco tentou exercer uma pressão no começo do jogo, mas o Sport voltou a fazer uma boa marcação. Mas aos 13 o time carioca assustou. Philippe Coutinho arriscou de fora da área, obrigando Caíque França a voar para espalmar para escanteio. 

Com seus jogadores bem postados no meio de campo, o Sport voltou a trabalhar bem a bola, mas não conseguia ser objetivo. O primeiro chute veio aos 22 minutos, com Pablo, de fora da área. Mas Série A é assim. Não pode vacilar. Aos 31 minutos, após falta cobrada por Piton, a bola sobrou para Garré, que levantou a bola outra vez na área. Coutinho escorou para Vegetti, que completou para o gol. Foi o 12º gol do atacante argentino em 17 partidas na temporada. 

Logo depois do gol vascaíno, Pablo se lesionou e precisou ser substituído por Arthur Sousa. E além da queda, o coice. Aos 40, Piton cruzou e Vegetti cabeceou certeiro, mas usando o braço para deslocar o zagueiro Lucas Cunha. O VAR alertou, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol: 2 a 0. 

O Leão teve a chance de diminuir o prejuízo nos acréscimos. Lucas Lima deu grande lançamento para Chico, que dominou dentro da área, mas não conseguiu concluir com eficiência.  

SEGUNDO TEMPO 

Mesmo com os dois gols de desvantagem, o técnico Pepa não mexeu no intervalo, como é de costume para ele. Fábio Carille também manteve a mesma formação. Mais ofensivo, o Sport chegou perto de novo do gol. Chico tocou para Barletta, que acertou o travessão de Léo Jardim. Porém, aos nove minutos, saiu o gol rubro-negro. Sérgio Oliveira bateu escanteio e Hugo Moura desviou para a própria meta: 2 a 1. 

Logo depois do gol do Sport, os dois técnicos mexeram nas equipes. No cruzmaltino, Tchê Tchê e Garré saíram para as entradas de Jair e Adson. No Leão, Lucas Lima e Du Queiroz deixaram o gramado; Lenny Lobato e Fabrício Domínguez vieram para o jogo. O francês Payet também foi acionado por Carille, no lugar de Coutinho. 

Aos 26, quase o Vasco aumentou o placar. Paulo Henrique avançou pela direita, driblou Lucas Cunha e bateu raspando a trave. Aos 34, Pepa foi ousado. Sacou o zagueiro Lucas Cunha e colocou o atacante Romarinho. Porém, quem balançou a rede foi o Vasco. Aos 38, Payet deu um chutão para cima e a bola caiu para o garoto Rayan, que ganhou na velocidade para Hereda e tocou fora do alcance de Caíque França: 3 a 1. E o placar seguiu assim até o final.  
 
  
FICHA DA PARTIDA 
VASCO:
 Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Jair), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.
 
SPORT: 
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
 
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Vegetti (31' do 1º) e Vegetti (40' do 1º); Hugo Moura, contra, (9' do 2º) e Rayan (38' do 2º) 
Amarelos: Hugo Moura, Jair e Alex Teixeira (Vasco); Rivera (Sport)

Marcos Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário