Sport segura empate com o São Paulo fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro
Leão começou somando um ponto fora de casa ao ficar no 0 a 0 com o tricolor paulista neste sábado (29) no Morumbis
O Sport segurou o empate com o São Paulo, 0 a 0, no Morumbis neste sábado (29), pela rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado pode ser considerado bom, até porque o tricolor desperdiçou um pênalti no primeiro minuto de jogo.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (2/4), no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, contra o Retrô. O Leão joga pelo empate para conquistar o tricampeonato. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é Palmeiras, na Ilha, domingo (6/4).
O JOGO
Para o primeiro jogo na Série A, o técnico Pepa optou por uma escalação mais fechada, com Du Queiroz no meio de campo ao lado de Rivera e Sérgio Oliveira. Na frente, Lucas Lima, Pablo e Lenny Lobato. No São Paulo, sem Lucas Moura e Oscar, Luis Zulbeldia armou o time no 3-5-2.
E não deu nem tempo das duas equipes se estudarem em campo. Logo no primeiro minuto, Marcos Antônio driblou Igor Cariús e tocou para Luciano, que foi derrubado dentro da área por Du Queiroz e o árbitro marcou pênalti. Mas para a sorte do Leão, Calleri bateu mal, por cima.
A chance desperdiçada mexeu um pouco com a confiança do tricolor, que tinha a posse de bola, mas sem conseguir mais chegar à meta de Caíque França. Pelo lado rubro-negro, o time na prática jogava no 4-1-4-1, procurando fechar os espaços no seu campo defensivo. O jogo seguia sem muitas emoções até Sabino arriscar de fora da área, para boa defesa de Caíque França aos 31 minutos. O Sport respondeu com Hereda, que acertou um chutaço de fora de área, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa, no ângulo. E o primeiro tempo acabou sem gols e a torcida são-paulina vaiou o time.
SEGUNDO TEMPO
Pressionado pelo primeiro tempo ruim, o técnico Zubeldia desfez o esquema com três zagueiros, sacando Sabino e colocando mais um atacante, Ferreirinha. Wendell também deixou o gramado para a entrada de Enzo Díaz. O Sport voltou com a mesma formação.
E O São Paulo melhorou. Com um minuto, por pouco o zagueiro Alan Franco não completou para o gol. Só dava tricolor. Aos seis, Igor Vinícius chutou por cima, livre dentro da área. Dois minutos depois, Luiz Gustavo acertou a trave. O Sport enfim respondeu e quase abriu o placar aos 11. Sérgio Oliveira deu lindo passe para Lobato, que bateu cruzado, raspando a trave do goleiro Rafael.
Pepa resolveu mexer no ataque, com as entradas de Arthur Sousa e Carlos Alberto nas vagas de Pablo e Lenny Lobato. Logo depois, mais duas mudanças. Barletta e Fabrício Domínguez foram acionados; Lucas Lima e Du Queiroz saíram.
O Sport passou a controlar mais o ímpeto do São Paulo. Mas no final, os paulistas foram para o abafa, mas Caíque França apareceu bem. Aos 50 minutos, um lance parou o jogo. Igor Cariús levou uma bolada na cabeça e caiu no gramado desacordado. Mesmo consciente, ele saiu na ambulância e levado para um hospital por precaução, como diz o protocolo de concussão. Lucas Cunha entrou no seu lugar. E o placar ficou mesmo no 0 a 0.
FICHA DA PARTIDA
SÃO PAULO
Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreirinha); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson, Marcos Antônio (Matheus Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Barletta), Pablo (Arthur Sousa) e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.
Local: Morumbis, em São Paulo (SP).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Amarelos: Lucas Lima e Matheus Alexandre (Sport)
Público: 37.856
Marcos Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário