Sport começa 'para valer' a temporada 2025; confira elenco atualizado
Leão disputará quatro campeonatos nesta temporada e tem como principal objetivo se manter na Série A
Após as férias merecidas pelo tão desejado acesso para a Série A, a
volta após o Natal e a pausa para as festividades do Réveillon, o Sport
retorna “para valer” às atividades nesta quinta-feira (2). Desde a
vitória por 2 a 1 diante do Santos, que sacramentou o retorno para a
elita do Brasileirão, muita água passou por debaixo da ponte
rubro-negra.
O clube conseguiu aprovar o plano de pagamento dos credores da sua Recuperação Judicial, assim como o projeto de retrofit da Ilha do Retiro. Em meio a todos estes trâmites, o presidente Yuri Romão também foi reeleito.
Passado o período de movimentações intensas nos bastidores, as atenções da torcida leonina agora se voltam para o que de fato interessa: o futebol. De contrato renovado até o final deste ano, o técnico Pepa terá mais tempo para trabalhar a equipe principal, já que o clube optou por iniciar a disputa do Campeonato Pernambucano com o time Sub-20.
Entre os nomes que valem a pena prestar atenção com grande potencial de serem promovidos ao profissional estão o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Luiz Henrique, além dos atacantes Micael e Enzo Vagner.
Essa estratégia visa dar experiência aos jovens jogadores, ao mesmo tempo em que mantém o foco no desenvolvimento da equipe para os desafios mais exigentes ao longo do Estadual. Os rubro-negros, por sinal, serão comandados por César Lucena, que acumulará as funções de auxiliar e técnico do Sub-20.
O planejamento tem como objetivo minimizar os riscos de lesões musculares e potencializar o desempenho da equipe ao longo de 2025, um ano que promete muitos desafios. O clube disputará quatro competições de grande importância: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.E O ELENCO PROFISSIONAL?
A reformulação já conta com 19 saídas na Ilha do Retiro. 10 atletas foram emprestados, enquanto nove não tiveram os seus contratos renovados. Não tiveram os seus vínculos estendidos: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Riquelme e Palacios, os volantes Felipe, Fabinho e Julián Fernández, o meia Pedro Vilhena, além dos atacantes Wellington Silva e Paulinho.
- Caíque França (goleiro)
- Thiago Couto (goleiro)
- Dênis (goleiro)
- Di Plácido (lateral-direito)
- Igor Cariús (lateral-direito)
- Chico (zagueiro)
- Rafael Thyere (zagueiro)
- Renzo (zagueiro)
- Fábio Matheus (volante)
- Zé Roberto (atacante)
- Romarinho (atacante)
- Dieguinho (atacante)
- Gustavo Coutinho (atacante)
- Chrystian Barletta (atacante)
- Lenny Lobato (atacante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário