Reforços: Após acertar com peças de reposição, Sport se aproxima de atacante português
(Foto: AFP)
Leão ainda carece de reforços no meio de campo para repor os setores desfalcados do elenco
Enquanto o Sub-20 se prepara para disputa do Campeonato Pernambucano, o
elenco profissional do Sport iniciou a pré-temporada visando 2025 nesta
última semana. O elenco rubro-negro estará bem modificado em relação ao
que conquistou o acesso para a Série A.
O saldo de atletas, no entanto, ainda está no vermelho. Se 19 jogadores acabaram deixando a Ilha do Retiro - seja por empréstimo ou não renovação contratual -, apenas três reforços foram acertados até o momento. Foram eles: o meia Gustavo Maia, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Hereda.
Nenhum dos três atletas chegam com status de titular, mas aparecem como boas peças de reposição para as principais disputas do primeiro semestre: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com a iminente renovação com Lucas Lima, Gustavo Maia aparece como substituto imediato para a armação das jogadas.
Já no setor defensivo, Antônio Carlos chega para suprir a necessidade de um zagueiro destro para complementar Rafael Thyere, após as saídas de Alisson Cassiano e Alyson. Em relação a Hereda, o ex-jogador do Náutico e CRB chega para brigar pela posição com o argentino Di Plácido, que acabo usendo preterido por Igor Cariús, improvisado, na reta final do último brasileirão.
Além destes acertos, neste domingo (5) um outro jogador entrou no radar rubro-negro e pode ser anunciado ainda nesta semana. Trata-se do atacante português, Gonçalo Paciência. Conterrâneo do técnico Pepa, ele estava pertence ao Celta de Vigo/ESP, mas há quatro meses estava emprestado ao Sanfreece Hiroshima, do Japão. Lá ele marcou quatro gols em 13 jogos.Aos 30 anos, o jogador também acumula passagens por tradicionais times da Europa. Formado nas categorias de base do Porto/POR, ele também já passou pelo Shalke 04 e Eintracht Frankfurt, ambos da Alemanha, além do Olympiakos/GRE.
Com vínculo com o Celta de Vigo/ESP até junho deste ano, a formatação do contrato com o clube pernambucano ainda não foi definida. De acordo com o portal Transfermarket, hoje o jvalor de mercado de Gonçalo Paciência é de 1,2 milhões de Euros, cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual da moeda
Nenhum comentário:
Postar um comentário