GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

PREFEITO DE BELO HORIZONTE

Fuad Noman segue na UTI e seu vice assume Prefeitura de BH

Vice Álvaro Brandão assumiu comando de BH pedindo orações para o prefeito Fuad Noman voltar à gestão da capital mineira (Foto: Reprodução Instagram)

 

Prefeito se afasta para tratar pneumonia e Álvaro Damião comanda gestão por 15 dias pedindo orações pela saúde do titular do cargo

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afastou-se do cargo neste sábado (4) para tratar uma pneumonia que o levou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira. Seu vice-prefeito, Álvaro Damião (União) assumiu o comando da gestão por 15 dias, pedindo orações pela saúde do prefeito, que se encontra sedado e respirando por aparelhos, com quadro de insuficiência respiratória.

Em nota, a Prefeitura de BH informou que o afastamento do prefeito de 77 anos de idade tem como base atestado médico emitido pelo médico Enaldo Melo de Lima. Esta foi a quarta internação de Fuad Noman, desde o fim de novembro de 2024.

Boletim médico divulgado ontem informou que o prefeito “evoluiu durante a noite, com melhora dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios”, não deu previsão de alta, mas indicou que Fuad Noman “está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos”.

O prefeito reeleito foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin (LNH), em julho do ano passado. A doença é um câncer nas células do sistema linfático. E anunciou a conclusão do tratamento em outubro, na reta final da campanha à reeleição.

A internação em novembro foi resultado de dores nas pernas decorrentes do tratamento contra o câncer. Em dezembro, voltou a ser internado para tratar pneumonia e sinusite. Ocasião em que foi constatada remissão total do câncer. Ele não participou da diplomação dos eleitos e voltou a ser hospitalizado, quatro dias após ter alta, dessa vez, com quadro de diarreia e desidratação, sendo monitorado na UTI por sangramento intestinal. Teve alta em 23 de dezembro.

Mas o prefeito voltou à internação hospitalar na sexta-feira (3), com insuficiência respiratória aguda. E não há previsão de alta da UTI. 

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário