GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

POSSE DO PREFEITO REELEITO

João Campos toma posse sob a expectativa de 2026. Prometeu muito trabalho para retribuir os 78% dos votos

                                                      Foto: Blog Dantas Barreto   

Reeleito com 78% dos votos, o prefeito do Recife. João Campos (PSB), foi empossado no cargo, nesta quarta-feira (1), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. O socialista assume o novo mandato deixando a população e aliados na expectativa de que cumprirá ou não os quatro anos. Ele é apontado como o principal nome da oposição no Estado para concorrer ao Governo e já disse que, nas eleições de 2026, terá experiência e idade para isso.

Na sua posse, João Campos ressaltou as ações realizadas pela Prefeitura, desde 2021, quando renunciou ao mandato de deputado federal para administrar a Capital. Neste ano, o prefeito terá um orçamento na casa dos R$ 9 bilhões para, segundo ele, continuar avançando com obras, projetos e ações.

“A gente sabe que a confiança que o recifense depositou com a maior votação da história só tem uma forma de ser retribuída e é com trabalho para todos e todas. As pessoas esperam de um governante a capacidade de resolver problemas, entregar soluções para que a vida melhore. Vamos seguir avançando”, disse João Campos.

Ele garantiu que a educação continuará sendo prioridade da sua gestão, triplicará o número de vagas nas creches, avançará na alfabetização e terá como objetivo colocar a educação do Recife como a melhor entre as capitais brasileiras. Também assegurou investimentos nas áreas de morro e obras viárias, como a Ponte do Cordeiro, que iniciará neste primeiro semestre. “Governarei não dentro de ar condicionado, mas nas ruas. Foi assim no primeiro mandato e assim que vai ser no segundo”, acrescentou.

O prefeito enfatizou que manterá o diálogo harmônico com a Câmara Municipal, “respeitando o papel de todos”. Ele saldou a bancada do PSB, a maior da história com 15 vereadores e falou sobre a relação com a oposição.

“A existência da oposição é um símbolo de que a gente vive numa democracia e que a oposição tenha um papel atuante, com responsabilidade e respeito. Da minha parte não faltarão respeito e disposição para o diálogo”, disse João Campos.

VICE

No primeiro mandato, João Campos teve Isabella de Roldão (PDT) como vice e, nessa nova jornada terá Victor Marques (PCdoB) para ajudá-lo a governar. Marques, inclusive, acumulará os cargos de vice-prefeito e secretário de Infraestrutura para se tornar conhecido, para o caso de assumir a Prefeitura em 2026.

Para esse novo mandato, o prefeito fez mudanças no secretariado, mesclando técnicos com políticos para abrir novos e mais espaços para aliados. Uma das principais novidades é o presidente estadual do MDB, Raul Henry, que assumirá uma das novas pastas, a de Relações Institucionais.

O presidente municipal do PV, Marco Aurélio Filho, se licenciará do cargo de vereador para ser secretário de Direitos Humanos  e Juventude. A vereadora Andreza Romero (PSB) também aceitou o convite para voltar à Prefeitura como Chefe do Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais. E o deputado estadual Eriberto Filho (PSB) será outro parlamentar no primeiro escalão municipal, na função de secretário de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário