GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

OPINIÃO DE BOLSONARO

Jair Bolsonaro diz que receberia soldado israelense com honras

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu Foto: Alan Santos/PR

 

Entidade pró-Palestina denunciou o militar por crime de guerra por sua atuação na Faixa de Gaza

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou neste domingo (5) sobre a Justiça Federal brasileira ter determinado que a Polícia Federal (PF) investigue um soldado israelense que estava de férias no Brasil.

A Justiça Federal emitiu uma ordem à PF para que investigue e tome medidas contra o soldado israelense Yuval Vagdani por supostos crimes de guerra cometidos na Faixa de Gaza, isso forçou o militar a retornar ao seu país.

– Caso fosse Presidente da República esse Soldado do Povo de Deus, ora perseguido, teria sido recebido por mim no Planalto com as devidas honras – disse Bolsonaro na rede social X.

E continuou:

Esse ataque a Israel, país irmão, bem demonstra que Lula da Silva, que nada fez para sanar essa injustiça, sempre esteve ao lado de ditadores e terroristas do mundo todo.

ENTENDA

A investigação foi iniciada por uma denúncia da Fundação Hind Rajab (HRF) contra o soldado israelense, acusado de participar de demolições em massa de casas de civis na Faixa de Gaza durante uma campanha sistemática de destruição.

– O Tribunal Federal do Distrito Federal, com o aval do Ministério Público Federal, emitiu uma ordem urgente para que a polícia investigue e tome medidas contra o suspeito, marcando um passo fundamental para responsabilizar os envolvidos nos crimes cometidos em Gaza – disse a fundação em comunicado divulgado neste sábado (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário