Clube e investidores terão até fevereiro para concluir a proposta vinculante
O Náutico prorrogou por mais 30 dias o prazo de exclusividade da negociação com o Consórcio Timbu para a SAF. O primeiro período encerrou no último domingo (5) e o novo limite para a conclusão da proposta vinculante é o dia 4 de fevereiro, sem a possibilidade de uma nova extensão.
O anúncio da assinatura da proposta não vinculante com o Consórcio Timbu foi feito no dia 5 de dezembro. Desde então, a diretoria executiva e a Comissão de Projetos Estruturantes do Conselho Deliberativo do clube trabalham para a elaboração da proposta vinculante.
Neste período, contatos foram feitos com membros do Consórcio Timbu para tirar dúvidas e buscar mais informações. As conversas avançaram, mas ainda não com tempo hábil para a conclusão da vinculante.
A proposta envolve investimento no futebol com um valor mínimo em um período de pelo menos 10 anos, melhorias no CT Wilson Campos e na sede do clube, além de reforma no Estádio dos Aflitos e atuação dos investidores para quitação de dívidas.
Caso a vinculante seja assinada, o negócio será levado ao Conselho Deliberativo para votação. E se for aprovado, o último passo será a Assembleia Geral de Sócios.
Flashforward é uma das empresas do consórcio para a SAF do Náutico
Uma das empresas do Consórcio Timbu, que negocia 90% da SAF do Náutico, é a Flashforward Group, conforme antecipado pelo NE45. A agência de marketing esportivo tem Tiago Ribeiro como sócio executivo, além dos ex-jogadores Fransérgio e Zé Roberto como sócios.
A Flashforward Group será um dos braços do negócio voltado para o futebol. O Consórcio Timbu conta com outros investidores que serão responsáveis pelo pagamento das dívidas, atualmente em torno de R$ 250 milhões, e pelas melhorias estruturais no CT Wilson Campos e nos Aflitos.
Fransérgio, que jogou no Náutico em 2002, está à frente dos trabalhos da SAF pela empresa. Ele esteve no Recife na última semana para uma série de reuniões. Já Zé Roberto, apesar de ser sócio, está voltado para outros projetos e não se envolveu na negociação com o Timbu.
Por Clauber Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário