Conheça as três chapas que devem concorrer à presidência do biênio 2025/2026
(Foto: ARNALDO SETE/DP; DIVULGAÇÃO; REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM)
Yuri Romão, Carlos Antônio Filho e Rafael Arruda são os nomes que os rubro-negros precisarão escolher
Passado o frenesi pelo acesso para a Série A, a torcida do Sport agora volta as suas atenções para os bastidores políticos. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro conhecerá os candidatos que irão concorrer à presidência do executivo para o próximo biênio 2025/2026.
Até o momento, três chapas anunciaram as suas respectivas pré-candidaturas para a disputa que acontecerá no dia 16 de dezembro. Atual mandatário, Yuri Romão concorrerá pela situação, tendo o membro do comitê gestor de futebol, Raphael Campos como vice-presidente. O nome da chapa ainda não foi divulgado.
A oposição, por sua vez, terá dois nomes distintos: Carlos Antônio Filho e Rafael Arruda. O primeiro defende a chapa "Sport para todos" e o segundo a "Leões pela Mudança: Profissionalização e Coragem Para Vencer”. Marcos Cabral e Matheus Souto Maior são os seus respectivos vice-presidentes.
Em relação à eleição do próximo mês, ela acontecerá das 8h às 18h, e podem votar os associados que sejam maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham ingressado no quadro social até o dia 16 de dezembro de 2023.
YURI ROMÃO:
Atual presidente do Sport, Yuri assumiu a o executivo do Leão em 2021 – de forma provisória, após a renúncia do então presidente Leonardo Lopes. Após inicialmente anunciar que não se candidataria à reeleição, ele voltou atrás em sua decisão e agora busca renovar seu mandato.A atual gestão ficou marcada pela conquista do bicampeonato estadual em 2023 e 2024 e o tão sonhado retorno à série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Yuri Romão também carrega vexames como dois vice-campeonatos da Copa do Nordeste e por ser o presidente do Sport que passou mais tempo – três consecutivos – na Série B, na era dos pontos corridos.CARLOS ANTÔNIO FILHO:
Carlos Antônio Filho terá ao seu lado Marcos Cabral, escolhido como vice-presidente. Seu VP já concorreu em outras eleições, é advogado e tem histórico de participação nas gestões do clube, como conselheiro, diretor administrativo e vice-presidente jurídico. Sua aliança com Carlos foi uma estratégia para fortalecer a oposição na disputa.RAFAEL ARRUDA:
Rafael
Arruda foi auditor do Tribunal de Justiça do Futebol de Pernambuco
(TJD), sendo pós-graduado em Negócios no Esporte e Direito Desporitvo.
Formado pelo curso de gestão da CBF, ele terá Matheus Souto Maior como
seu vice-presidente.
Ele, por sua vez, já ocupou cargos
importantes no clube, como Vice-Presidente de Tecnologia e Inovação em
quatro gestões distintas, trazendo experiência à composição da chapa.
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário