Portal PE Cidadão é otimizado para facilitar acesso para servidores do Estado O site conta com mais de 600 serviços públicos disponíveis, entre eles mais de 200 serviços digitais (Foto: Divulgação)
O portal foi otimizado e oferece mais de 600 serviços
Os servidores que atuam no Estado
passaram a contar nesta sexta-feira (8) com um canal de serviços
públicos com uma nova interface mais intuitiva. O Portal PE Cidadão foi otimizado e está mais rápido, simplificado e com um visual mais limpo.
Quem
acessar o portal poderá realizar agendamentos para retirada de Carteira
de Identidade (RG); 2ª via de conta da Compesa; emitir Certificado de
Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); registrar boletim de
ocorrência; emitir carteira de trabalho, entre outros serviços. Essa
nova versão chega à população com ajustes para uma navegação mais
simples e intuitiva.
As
melhorias do PE Cidadão foram implementadas pela Secretaria de
Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Transformação
Digital (SETD) e da Agência Estadual de Tecnologia da Informação
(ATI-PE). Para garantir o acesso adequado da população aos serviços, a
nova versão do portal foi desenvolvida prioritariamente para acesso por
dispositivos móveis.
De
acordo com o secretário Executivo de Transformação Digital da SAD,
Miguel Gaia, “mais de 70% dos acessos atuais ao Portal de Serviços do
Estado são realizados através do celular. Por isso, a nova versão do
portal foi pensada para se moldar às necessidades da população e é
apenas o início de uma série de evoluções que estão por vir. Estamos em
constante melhoria e a população também pode contribuir conosco”.
"Isso permitirá ao governo conhecer as expectativas e
as necessidades da população. Assim, Pernambuco poderá ter serviços e
políticas públicas ainda mais eficientes e eficazes”, pontuou.
Mais acessados
O site conta com mais de 600 serviços públicos disponíveis, entre eles mais de 200 serviços digitais. Os mais acessados no Portal PE Cidadão são: Carteira de Identidade 2ª Via, Carteira de Identidade 1ª Via, vagas de emprego, solicitação de Seguro Desemprego, reclamação no Procon e emissão de Carteira de Trabalho.
Por: Adelmo Lucena
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