GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de novembro de 2024

AEROPORTO DE SÃO PAULO

Avião de carga faz pouso de emergência em Guarulhos após pegar fogo
Três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e mais cinco do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas na pista (Crédito: Reprodução/Redes sociais)

 

Três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e mais cinco do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas na pista
 
 
Um avião cargueiro da empresa Total Cargo precisou fazer um pouso de emergência após pegar fogo. O ocorrido foi por volta das 2h deste sábado (9/11), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto e mais cinco do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas na pista. Em nota, o aeroporto informou que não houve vítimas no incidente. 

"A Concessionária informa que, na madrugada deste sábado, 9/11, foi identificado fogo no porão da aeronave ainda em voo. Foi realizado pouso de emergência e não houve vítimas no incidente. Os bombeiros do aeroporto e a Equipe de Operações foram acionadas previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista", disse o comunicado. 

Por volta das 7h, a equipe já havia retirado a carga do avião, um Boeing 737-4Q8 (SF) que estava com a documentação em situação regular. O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 Nota do Cenipa

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), localizados em Brasília (DF), foram acionados, neste sábado (09/11), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-TLB, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
 
 Correio Braziliense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário