Jornalistas da Globo DF fazem encenação sobre indiciamento de Bolsonaro
Gravação circulou nas redes sociais
Jornalistas da Globo do Distrito Federal aparecem em um vídeo que mostra os bastidores da notícia sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas, entre elas, Walter Braga Netto e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por suspeita de envolvimento em um esquema de suposto golpe de Estado em 2022.
A gravação, que circula nas redes sociais, conta com encenações de Júlio Mosquéra, Delis Ortiz e Vladimir Netto, filho de Míriam Leitão.
No X, vários perfis criticaram o conteúdo.
– Grande vídeo da Rede Globo, Bolsonaro indiciado pela PF e eles merecendo o Oscar por essa grande atuação. Já foi tempo de mentir em ser parcial, agora esbanjam na cara qual o posicionamento político. Lixo de emissora – reagiu um.
– Redação do Jornal Nacional, da Globo, escancara sua militância e transforma em espetáculo a notícia sobre o indiciamento de Bolsonaro – apontou outro.
A jornalista Karina B. Michelin também se manifestou contra o vídeo. Para ela, trata-se de “uma cena patética que revela o nível de vassalagem do jornalismo brasileiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário