Após vistoria, PM pede melhorias ao Sport para aprovar liberação Ilha do Retiro; confira
(Foto: RAFAEL BANDEIRA/SCR)
Batalhão de Choque pediu que sistema de monitoramento fosse aprimorado
Após conseguir o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira foi a vez da Polícia Militar realizar análises na Ilha do Retiro para que o estádio do Sport volte a receber jogos oficiais.
Apesar da expectativa para a liberação, o Batalhão de Choque solicitou algumas melhorias no sistema de monitoramento do estádio para liberar a capacidade máxima da casa rubro-negra. Hoje ela é de 32.983, mas só há autorização para 26.418 torcedores.
"O órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que o clube possa ter a Ilha do Retiro liberada com a sua capacidade máxima atual, e o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las. O Sport espera ter a liberação da capacidade total da Ilha do Retiro o mais breve possível", disse a Assessoria de Imprensa.
O próximo jogo em casa do Sport acontecerá na segunda-feira (7), contra o Ceará, pela Série B, até então marcada para a Arena de Pernambuco. Conforme adiantado pelo Diario de Pernambuco, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, se antecipou ao prazo de cinco dias e já entrou com o pedido de alteração do local junto à CBF.
Os custos da obra, inicialmente orçados em R$ 8 milhões, também sofreram reajuste e agora estão em R$ 10 milhões. O Sport ainda informará as razões para o aumento do investimento na modernização do estádio.
O QUE FOI FEITO NA REFORMA DA ILHA DO RETIRO:
- Troca completa de todo o gramado e sistema de drenagem
- Novas torres de iluminação, agora em LED
- Troca de toda parte elétrica do estádio
- Reforma nos vestiários e bancos de reservas
- Melhoria nas acessibilidades do estádio
- Remoção das grades que separavam a arquibancada frontal das laterais (tudo será um único setor)
- Nova pintura nas arquibancadas de cimento e revitalização das cadeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário