'Carrapato' de volta: Everton Sena é reapresentado no Santa Cruz Everton Sena, defensor do Santa Cruz - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
Defensor passou oito anos longe do clube e disse que o amor ao Tricolor o fez voltar
Everton Sena voltou ao Arruda. Nesta terça-feira (29), o 'Carrapato' do Santa Cruz
foi (re)apresentado oficialmente após oito anos longe. Agora aos 33
anos, o atleta garantiu que tem o mesmo vigor para ajudar a Cobra Coral.
Em 2024, o atleta defendeu as camisas do São Bento-SP e Cascavel-PR.
"Continuo com uma boa velocidade e marcação, são características minhas. Durante os treinos continuo com a mesa seriedade e compromisso da minha primeira passagem", declarou
Líder por onde passou até então, inclusive como capitão por algumas camisas, Everton pretende usar a experiência acumulada para ajudar o Santa. "Quando a gente vai ficando mais velho, vai passando por alguns clubes e acaba aprendendo com algumas situações, então tenho muito a acrescentar dentro e fora de campo", disse.
Na primeira passagem, o defensor ficou muito marcado pelas boas atuações em marcações individuais e por ser polivalente na defesa. O jogador garante que ainda poderia ser o 'Carrapato do Arruda'. "Sou de marcar individualmente, mas não sei se hoje vão querer que eu faça novamente. Mas tenho força, velocidade, são características que sempre busquei manter e que trabalho para permanecer em forma", afirmou o novo camisa 14.
Após deixar o Arruda, Sena passou por clubes como o Vitória, Goiás,
Remo e acumulou muita minutagem com essas camisas tradicionais. Porém,
há algumas temporadas, vem tendo menos oportunidades em campo. O
defensor esclareceu que ocorreram algumas lesões, nenhuma grave, e que
isso o menor número de participações passou pelas escolhas dos últimos
treinadores que trabalhou.
Pelo Santa Cruz, o zagueiro disputou 159 jogos e marcou sete gols. Pela Cobra Coral, Sena ganhou sete títulos, sendo cinco campeonatos estaduais (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), um Brasileiro Série C (2013) e um título da Copa do Nordeste (2016) — sendo esses dois últimos inéditos para o clube.
Por Ayrton Niño
Nenhum comentário:
Postar um comentário