GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

NÁUTICO - RENOVAÇÕES

Náutico chega a "um time" de remanescentes para a temporada 2025
 
Time do Náutico em jogo contra o Figueirense — Foto: Gabriel França/CNC 
 

Com a renovação do lateral Arnaldo, Timbu vai permanecer para o próximo ano com 11 jogadores que defenderam o clube na atual temporada; em 2024 foram apenas dois remanescentes

 

Com a renovação do lateral-direito Arnaldo, o Náutico já possui "um time" de atletas remanescentes para o próximo ano, com 11 permanências.

Cenário bem diferente do vivido pelo clube entre a temporada passada e a atual, quando apenas dois jogadores ficaram no clube (o goleiro Vagner e o lateral-esquerdo Diego Matos).

 A começar pela defesa, além de Arnaldo, o Náutico já havia acertado a renovação do lateral-esquerdo Luiz Paulo. Além disso, o elenco conta também com os zagueiros Róbson Reis e Odivan, que tiveram seus vínculos estendidos obrigatoriamente por mais seis meses, uma vez que a lei trabalhista determina um período de estabilidade após ambos receberem alta médica.

Para a meta, o Timbu também já tem pré-contratos assinados com os goleiros Douglas Borges, atualmente no Guarani, e Wellerson, vice-campeão da Série D pelo Anápolis.

Partindo para o meio de campo, também ficam para 2025 os volantes Sousa e Marco Antônio, ambos destaques na reta final da Série C, além de Renato Alves, que também renovou contrato, e de Igor Pereira, que já possuía vínculo até o final do próximo ano. Em fevereiro, o jogador passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento colateral medial e reparo meniscal no joelho direito.

Já para o setor ofensivo, a diretoria também conseguiu manter o meia Patrick Allan, jogador com mais partidas pelo Náutico na temporada, estando presente em 39 dos 42 compromissos do time. E a dupla de centroavantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio, artilheiro alvirrubro no ano, com 16 gols.

Executivo do Náutico, Edgard Montemor, nega que o ritmo das contratações esteja lento

Sendo assim, sem contar com os atletas da base, o técnico Marquinhos Santos já pode, hipoteticamente, montar uma equipe com: Douglas Borges (Wellerson), Arnaldo, Róbson Reis, Odivan e Luiz Paulo; Renato Alves (Igor Pereira), Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.O Náutico inicia a sua pré-temporada no dia 20 de novembro. 

Por João de Andrade Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário