GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

NÁUTICO - PERFIL DO TIME DO NOVO TREINADOR

Marquinhos Santos enfatiza marcação alta e jogo propositivo como perfil para o Náutico em 2025 
Marquinhos Santos chega com perfil de jogo propositivo no Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)

 

Treinador alvirrubro explicou preferências táticas que devem ser implementadas na equipe para a próxima temporada

 

Após diferentes perfis de treinadores e ideias de jogo em 2024, o Náutico buscou o técnico Marquinhos Santos com a ideia de um jogo ofensivo e com o clube protagonista em 2025. Novo comandante alvirrubro explicou preferências táticas que deveram ser implementadas no Timbu para a próxima temporada. Marquinhos enfatizou estilo de jogo propositivo, além de marcação intensa e em bloco alto.

“Sei que a última temporada foi difícil defensivamente falando, mas eu acredito muito no sistema, e não individualmente. Acredito que no modelo de jogo que vamos exercer no Náutico em 2025, começa já pelo ataque. Pressionando o adversário, marcando em bloco alto, e aí sim organizar o sistema defensivo com uma linha bem postada e bem coberta para que tenhamos êxito não só defensivamente, mas coletivamente” explicou Marquinhos Santos em entrevista à TV Timba no Youtube.

“O modelo será sim um modelo propositivo. Claro que em momentos de estratégia durante a partida, vamos tem que estar com o time muito bem estruturado taticamente. Mas marcando em intensidade alta e pressionando o adversário. Principalmente nos Aflitos, temos que fazê-lo pulsar novamente, para que o adversário sinta o que é jogar nos Aflitos” completou. 

Marquinhos Santos também detalhou desenhos táticos possíveis do time para a temporada. Segundo o treinador, funções que os atletas desempenharão em campo independem da formatação inicial da escalação.

“O que vale hoje no futebol moderno é a função que o jogador faz com a bola e sem ela. Futebol moderno exige isso e faz com que o atleta cumpra de uma, duas a três funções diferentes. Isso é o mais importante, independentemente da plataforma numérica de jogo. Não quer dizer que o 4-3-3 é ofensivo ou o 3-5-2 seja defensivo, a função de cada atleta é que determina” disse o treinador.
 
  Caio Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário