Após acerto com treinador, Náutico parte para contratar de 10 a 12 jogadores para 2025
Alguns nomes já foram indicado por Marquinhos Santos e estão sendo analisados
Após acertar a renovação de sete jogadores que se destacaram em 2024, e em seguida as contratações do executivo de futebol Edgard Montermor e do técnico Marquinhos Santos, a direção do Náutico se prepara para a quarta etapa do planejamento visando a próxima temporada: a contratação de novos atletas para o elenco.
Alguns nomes, inclusive, já foram passados por Marquinhos Santos e estão tendo seus dados levantados pelo centro de inteligência do clube. Como o treinador só chegará no Recife na próxima semana, as primeiras reuniões estão ocorrendo de forma virtual.
Porém, em entrevista o vice-presidente de futebol Eduardo Granja, já adiantou que nem todos os reforços estarão presentes no início da pré-temporada, marcada para o dia 20 de novembro. Isso porque alguns dos nomes que agradam estão atuando na reta final da Série C e também na Série B, que tem sua última rodada marcada para 24 de novembro.
O mesmo também ocorre com os volantes Sousa e Marco Antônio, emprestados para Amazonas e CRB, respectivamente.
- Muitos dos atletas que temos a intenção de trazer ainda estarão em disputa no dia 20 de novembro, quando iremos começar a nossa pré-temporada. Não à toa, dentro do nosso planejamento, está o de dar oportunidade a atletas da base que nunca tiveram a chance de apresentar o trabalho na pré-temporada do profissional - apontou Granja.
A princípio, a diretoria deve ir ao mercado em busca de 10 a 12 reforços. Serão pelo menos dois goleiros, dois laterais-direitos, dois ou três zagueiros, pelo menos um atacante extremo para cada lado do campo, e mais um meia.
De início, o Náutico não vai buscar reforços para a lateral-esquerda (renovou com Luiz Paulo e deve subir o prata da casa Vini, de 18 anos), e também para as posições de volante (permaneceu com Sousa, Renato Alves, Marco Antônio e Igor Pereira, além do garoto Samuel) e de centroavante (renovou com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga e conta com o prata da casa Leandro Kauan).
Por João de Andrade Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário