Vitórias de Mirella e Ramos mostram força do grupo da governadora
Raquel Lyra festejou conquistas de seu PDSB e do PSD, legenda da base do governo, no segundo turno deste domingo (27), em Olinda e Paulista
Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 terminou em Pernambuco com a vitória dos dois candidatos apoiados pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) derrotou, em uma apuração apertada, o candidato apoiado por João Campos (PSB). Mirella era apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio (PSD), e chegou a ser derrotada no primeiro turno por Vini Castello (PT), que foi vencido neste domingo (27).
Em Paulista, Ramos (PSDB) venceu com folga. Seu oponente, Júnior Matuto (PSB), tentava a eleição e, ainda, fazer a legenda socialista ter a maior força no Estado, o que não ocorreu.
Após todos os resultados, as urnas apontam um equilíbrio de forças para a Eleição Estadual de 2026. Enquanto o partido de Raquel Lyra conquistou 32 prefeituras, o seu possível adversário mais forte, o PSB do prefeito reeleito do Recife, João Campos, soma 31 administrações municipais.
FESTAS
Na festa da vitória de seus prefeituráveis, Raquel Lyra se mostrou contente e satisfeita com o resultado.
Em Paulista, na vitória de Ramos, ela comentou o resultado da votação: "Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder que esteja alinhado aos interesses da população e que, assim como nós, governe crescendo e sem deixar ninguém para trás. Conte comigo, e vamos comemorar essa vitória juntos", afirmou Lyra.
Em seguida, a gestora apareceu vibrante em um carro, onde seguiu para Olinda. De lá, comemorou sua segunda vitória do dia: a de Mirella. “A vontade do povo foi feita e decidiu ter uma mulher arretada à frente da prefeitura, que tem história, que sabe o que quer e que tá junto com o povo. Mirella, eu tô muito orgulhosa de estar aqui nesse dia”, vibrou a governadora.
OS VENCEDORES
Com 51,3% ou 111.613 votos, Mirella Almeida assume a prefeitura de Olinda em 1º de janeiro de 2025. Mirella derrotou Vinícius Castello (PT) em uma luta intensa pelo primeiro lugar. Ao longo de toda a apuração, os candidatos trocaram de posição no pódio do futuro gestor de Olinda, que terminou com Mirella à frente por menos de cinco mil votos. No primeiro turno, a candidata ficou em segundo lugar, atrás de seu oponente por mais de 18 mil votos.
Emocionada, Mirella agradeceu: “Obrigada por tudo, minha gratidão ao povo de Olinda, a cada um de vocês e a todos vocês que estiveram ao nosso lado nessa trajetória. A decisão foi o povo que escolheu. É Mirella prefeita”, disse.
Em Paulista, Ramos conquistou a cidade com 73,36% dos votos, totalizando 120.228 votos. Ele manteve, ao longo da apuração das urnas, vantagem sobre o adversário Júnior Matuto (PSB). A tendência manteve o que as pesquisas eleitorais apontaram ao longo da última semana: o candidato garantiu uma larga vantagem e venceu com folga.
Em sua comemoração, Ramos declarou a importância da governadora em sua gestão: “O povo queria essa mudança, que já vem sendo feita em todo o estado pela nossa governadora Raquel Lyra. Paulista precisa de um governo humano, que dê oportunidade às pessoas e valorize os mais velhos e mais jovens", disse.
Por: Mareu Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário