Preso diretor do DER que intimidava servidores a não fiscalizar painéis
Diretor do DER foi levado à 35ª DP de Sobradinho II
O diretor de Domínio de Faixas do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) do Distrito Federal, Lucas Campos de Farias foi preso nesta terça-feira (29) por intimidar servidores que fiscalizavam painéis de LED em Sobradinho II.
A intimidação teria ocorrido para que os servidores não fizessem laudos contrários aos painéis, que servem para veiculação de anúncios e chamada de reportagens de um site noticioso com sede em Brasília. O diretor do DER foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II.
A instalação dos aparelhos contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe a colocação de luzes, publicidades e outros elementos que possam gerar confusão ou comprometer a atenção dos motoristas.
A farra dos painéis, que causa tantos transtornos aos motoristas do DF, sobretudo no período noturno, chegou a ser vetada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em junho deste ano. O governador defendeu “regulamentação responsável” sobre o uso dos equipamentos.
Em julho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) deu 24 horas para que os painéis eletrônicos fossem desligados. A decisão da Justiça atendeu a ação popular contra os painéis que poluem a cidade e geram riscos à segurança do trânsito. No mesmo mês, a desembargadora Sandra Reves Vasques Tonussi derrubou a decisão.
O Diário do Poder entrou em contato com o DER e pediu uma manifestação sobre o ocorrido. A reportagem será atualizada quando houver resposta. (Com informações da RecordTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário