GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com atuação segura, Sport vence Botafogo-SP e empata em pontos com o líder Santos na Série B
Com atuação convincente, Sport vence o Botafogo-SP na Ilha do Retiro (Foto: Sandy James/DP Foto)

 

O Leão e o Peixe têm a mesma pontuação restando seis rodadas para o fim da Segundona; mas time paulista leva vantagem no saldo de gols

 

O Leão voltou a rugir na Ilha do Retiro. Em seu segundo jogo consecutivo como mandante, o Sport venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, neste domingo (20), em jogo válido pela 32ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Fabricio Domínguez, Barletta e Julián Fernández. A Pantera descontou com Bernardo Schappo. O resultado serve como resposta após o tropeço diante do Operário-PR e recoloca o Rubro-negro de vez na briga pelo título.

Com o triunfo, o Leão da Ilha subiu para segundo posição, chegando a 56 pontos, empatando em número de pontos com o líder Santos, mas atrás por causa do saldo de gols. A Pantera, por sua vez, estaciona nos 36 pontos - ficando apenas uma posição antes da zona de rebaixamento. O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Guarani, às 21h30, novamente na Ilha do Retiro. Um dia antes, o Botafogo-SP visita o Ituano, às 20h, no estádio do Santa Cruz.

O jogo

A etapa inicial foi de muita briga, o Sport começou o duelo pressionando a saída de bola e criando dificuldades para a defesa paulista. Do outro lado, o Botafogo-SP manteve a tônica dos últimos jogos e apostou nas jogadas de velocidade, mas pecou no último passe. Aos 19 minutos, em uma bela troca de passes, Barletta acionou Gustavo Coutinho, que dominou e fez um cruzamento preciso para Fabrício Domínguez, que cabeceou com força, estufando as redes do Botafogo-SP: 1 a 0.

Como uma espécie de resposta para a torcida após o tropeço diante do Operário. O Leão da Ilha manteve o ritmo ofensivo e não deu chances para o Botafogo-SP. Aos 28 minutos, Barletta consegue o desarme no campo ofensivo e toca para Lucas Lima, que dá passe preciso por elevação. O próprio Barletta avança pelo lado esquerdo, e dispara um chute forte contra a meta de Victor Souza, ampliando o placar: 2 a 0.

No fim da primeira etapa, Gustavo Coutinho foi presenteado com um passe açucarado de Igor Cariús. Frente a frente com Victor Souza, o centroavante finalizou, mas a bola passou à esquerda do arqueiro da Pantera. Depois do lance, a torcida rubro-negra gritou o nome de Coutinho para incentivar o camisa nove. 
<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>

SEGUNDO TEMPO
 
Para o segundo tempo, a expectativa era de uma partida mais aberta por parte do Botafogo-SP. A equipe do técnico Márcio Zanardi voltou do intervalo com dois atacantes: Victor Andrade e Douglas Baggio. O Sport, por sua vez,optou pela manutenção do time, mas com uma proposta diferente - controlar a partida. 

E o Leão até que vinha cumprindo a proposta à risca. Até que, aos 16 minutos, Douglas Baggio tocou para Bernardo Schappo, que de muito longe finalizou. Thiago Couto tentou espalmar, mas a bola foi parar no fundo das redes. Falha do goleiro rubro-negro: 2 a 1.

A tensão tomou conta da Ilha do Retiro, mas durou pouco tempo. Lucas Lima fez cruzamento para Igor Cariús que cabeceou no segundo pau para Julián Fernández escorar para o fundo do gol: 3 a 1.
 
No fim, o Botafogo-SP procurou ficar mais com a bola, mas o Sport se manteve bem bem postado e não permitiu riscos. Com uma atuação mais segura, o Leão conquista três pontos e segue firme na ponta de cima da tabela. Já a Pantera, continua na parte debaixo, lutando para não entrar na zona de rebaixamento.

FICHA DA PARTIDA
SPORT 3

Thiago Couto; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernandéz, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

BOTAFOGO-SP 1
 
Victor Souza; Wallison, Raphael (Victor Andrade), Fábio Sanches (Alex Sandro) e Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha e Carlos Manuel (Douglas Baggio); Emerson Negueba e Bruno Marques. Técnico: Márcio Zanardi.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Emerson Ramon, Wallison e João Costa e Patrick Brey(B); Tití Ortíz, Julián Fernández e  Fabricio Domínguez e Pedro Vilhena (S)
Gols: Fabricio Domínguez, aos 19/1T e Barletta, aos 28/1Te Julián Fernández aos 32/2T(S); Bernardo Schappo aos 16/2T (B)
Público: 26.345
Renda: 787.105,00
 
Paulo Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário