Pepa pede empatia por Gustavo Coutinho e diz que grupo do Sport está fechado: 'Ninguém deixa cair ninguém'
(Foto: PAULO PAIVA/SCR)
"É um jogador que dá tudo, mas são coisas que acontecem", disse o técnico português
O Sport viu a vitória de virada contra o Goiás se desfazer nas suas mãos
no último minuto do jogo desta quarta-feira (18). O atacante Gustavo
Coutinho acabou desperdiçando um pênalti aos 51 minutos, fazendo com que
a partida acabasse empatada em 1 a 1, na Arena de Pernambuco.
Mesmo com as críticas contundentes da torcida rubro-negra, o técnico Pepa preferiu apaziguar a situação envolvendo o camisa 9 e disse que estas situações adversas só acontecem com quem tem coragem de assumir a responsabilidade.
"Fomos infelizes no último lance, praticamente no último minuto, mas isso é futebol. Isso acontece com quem está lá dentro (do campo) e com quem tem personalidade e coragem de assumir (a responsabilidade). Ficamos frustrados com o que aconteceu, principalmente pelos últimos 15 minutos, onde fizemos de tudo para procurar a vitória", disse o treinador português.
Após a partida, Pepa também aproveitou para enfatizar a importância de Gustavo Coutinho no elenco do Leão. Apesar de só ter marcado dois gols nos últimos 19 jogos, ele continua sendo o artilheiro da equipe no ano. Foram 16 anotados até o momento, além de três assistências.
Mesmo tendo perdido a titularidade para Zé Roberto, Coutinho segue tendo crédito com o comandante rubro-negro. Segundo o português, sua entrega não pode ser desvalorizada, assim como as alegrias que ele já deu em 2024.
"Não vamos apontar o dedo a quem quer que seja. Todos os jogadores passam por fase ruins. Às vezes, há fases menos boas, ele já deu muito e vai continuar a dar. Não há nenhum drama sobre o que aconteceu aqui do nosso lado", finalizou.
Com o empate em 1 a 1 com o Goiás, o Sport chegou a cinco jogos de invencibilidade na Série B e se manteve na 4ª colocação, agora somando 43 pontos. A equipe comandada por Pepa está atrás, respectivamente, de: Novorizontino (50 pts), Santos (46 pts) e Vila Nova (45 pts).
Os pernambucanos, vale lembrar, ainda têm um jogo a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra o Operário-PR, ainda sem data marcada. O Leão agora volta a campo na próxima segunda-feira (23), quando visitará o Paysandu, às 18h30, na Curuzu, em Belém.
Haim Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário