GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

SPORT - NOVO TREINADOR

'Agora começa a Era Pepa: Sem mais reforços e com um time bem desorganizado' 

Técnico esteve na Arena de Pernambuco acaompanhando a vitoria do Sport (Foto: Divulgação/CRUZEIRO)

 

Sport passa pelo Ituano, por 3x2, encerra o jejum de vitórias neste Brasileiro da Série B e retoma a caminhada para entrar no G4 

 

Vai ter trabalho

Sport passa pelo Ituano, por 3x2, encerra o jejum de vitórias neste Brasileiro da Série B e retoma a caminhada para entrar no G4. Porém, o técnico Pepa, novo treinador do Leão e que assistiu ao jogo nos camarotes, terá muito trabalho para arrumar a casa. Mais um jogo difícil para a torcida rubro-negra. O Sport leva um gol relâmpago de José Aldo, aos 50 segundos, no cochilo da defesa. Bom que o empate veio logo aos 10, com Chico. Claro que o Leão teve mais intensidade que os jogos anteriores. Em alguns lampejos, lembrou o “time de Mariano Soso”, com a marcação alta. O problema era o espaço para o Ituano jogar. A aplicação na marcação deu lugar a ansiedade. O nervosismo era claro em cada toque errado na bola. O placar em 1x1 até poderia ter sido ampliado, mas a trave salvou o Galo de Itu.

Para o segundo tempo, César Lucena não mexe no Sport. Manteve a maior posse de bola, mas seguiu tendo desacertos no sistema defensivo. E como caiu a qualidade de passe nos últimos jogos. Ainda mais sem Lucas Lima, suspenso. O jogo virou a favor da equipe leonina com a entrada de Zé Roberto, aos 18. Cinco minutos depois, ele foi derrubado dentro da área por Miquéias. Zé Roberto cobrou o pênalti e marcou o primeiro. Aos 40, na cobrança de falta, o centroavante escorou de cabeça para o gol. Terceiro do Sport, segundo dele. Parecia que o jogo estava nas mãos, mas vem falha displicente de Felipe (segue sendo um jogador que não marca, que não aparece e que erra muitos passes), deixando Álvaro livre para diminuir. Tensão até o final, mas o Leão finalmente soube segurar uma vitória. E agora começa a Era Pepa. Sem mais reforços e com um time bem desorganizado. Vai ter muito, mas muito trabalho o português!
 
Organizado e estruturado
 
Três decisões nas penalidades. Doses máximas de emoção, mas o Retrô conquistou o acesso à Série C. Fará companhia ao Náutico na competição em 2025. E chegará muito forte para este Brasileiro. A competição tem uma particularidade: premia os times mais organizados e com estrutura. E não duvidem: a Fênix tem tudo para estar na Série B em 2026.

Quem já está na Série C?
 
Faltam oito vagas para fechar a Série C de 2025: quatro dos rebaixados da Série B e os quatro eliminados do quadrangular. Garantidos ABC, Anápolis, Caxias, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Itabaiana, Maringá, Náutico, Retrô e Tombense. Destes 12, sete são do Nordeste.  
 
Em festa 
 
Por sinal, esse acesso do Retrô foi muito comemorado em Caruaru. O Central volta para a disputa de um Brasileiro. A Patativa chega na sua 12ª participação na Série D. Espero que o clube esteja melhor preparado para a competição. Que tire este período para montar um time competitivo. E que o empresariado e a Prefeitura de Caruaru tragam seu apoio ao clube.
 
Disputa na A2
 
A briga promete ser boa nas semifinais da Série A2 do Estadual. Vitória x Jaguar e Decisão x Cabense. Jogos nos dois finais de semana e quem passar estará na Primeirona em 2025.
 
Beto Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário