Ilha do Retiro é liberada pelo Corpo de Bombeiros, e Sport pode reabrir estádio contra o Ceará
Estádio recebe Atestado de Vistoria da corporação nesta segunda-feira; vistoria da Polícia Militar será a última para que reinauguração do estádio ocorra no dia 7 de outubro
A Ilha do Retiro atendeu às exigências solicitadas pelo Corpo de Bombeiros e recebeu liberação, nesta manhã de segunda-feira, através do Alvará de Vistoria da corporação, para ser reaberta ao público. A informação foi confirmada pelo ge com a assessoria de imprensa do órgão.
Uma aprovação junto ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco também será necessária - sendo, de acordo com o engenheiro Walter Revoredo, em 11 de setembro, o último passo para o estádio estar 100% autorizado.
O estádio está em obras desde o fim do ano passado, para melhorias estruturais e de gramado (veja lista abaixo). Na atual temporada, o Sport tem jogado como mandante na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
- O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que concedeu nesta segunda-feira (30), através de Termo de Compromisso, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o estádio da Ilha do Retiro. Dessa forma, o estádio do Sport Club do Recife está liberado para utilização, no tocante às normas de segurança contra incêndio e pânico - diz a nota dos Bombeiros.
Agora, cabe ao clube rubro-negro solicitar à CBF transferência do jogo contra o Ceará, no próximo dia 7, para o estádio leonino. A partida, por ora, segue marcada para a Arena de Pernambuco.
Veja o que foi feito na reforma da Ilha do Retiro:
- Renovação do gramado e da drenagem do campo;
- Instalação de painéis de LED para substituir os antigos refletores;
- Troca de toda a fiação do estádio;
- Vestiários do Sport também foram repaginados, com divisão "mais organizada" das salas e departamentos do estafe do clube.
- Por Camila Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário