Imip abre campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
A campanha se estende até o dia 4 de outubro, com pontos de coleta dentro do próprio instituto, na Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip - (FAF), e na FPS Sports
Visando o Dia das Crianças e para promover a alegria dos pequenos pacientes internados no hospital do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), a partir desta quarta-feira (4), a instituição inicia mais uma campanha de arrecadação de brinquedos.
A ação tem como objetivo proporcionar momentos de diversão, promovendo um ambiente mais acolhedor para as crianças da instituição.
A meta é arrecadar 2.000 brinquedos, novos ou em bom estado, que estejam limpos, higienizados e sem a necessidade de embalagens.
Regras da campanha
Para garantir a segurança e bem-estar das crianças, não serão aceitos itens como bolas, pelúcias, objetos pontiagudos e brinquedos que se assemelhem a armas.
Desta forma, é possível construir um ambiente seguro e livre de objetos que possam causar qualquer tipo de desconforto ou ansiedade para as crianças hospitalizadas.
No ano passado, graças à sensibilização de toda a comunidade pernambucana, a campanha foi um sucesso. A corrente de solidariedade foi tão grande que, com a quantidade de brinquedos arrecadados, foi possível presentear os pequenos pacientes no Dia das Crianças e no Natal.
Campanha de 2023 foi um sucesso
Com a iniciativa, o Imip reforça o compromisso em proporcionar cuidados não apenas do ponto de vista médico, mas também no que diz respeito ao bem-estar emocional e psicológico das crianças.
Estudos têm mostrado que a presença de atividades lúdicas e a interação com brinquedos ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade associados ao ambiente hospitalar, contribuindo para uma recuperação mais tranquila e positiva.Empresas pernambucanas e grupos que desejarem apadrinhar essa campanha ou tantos outros projetos, podem entrar em contato com a FAF através do telefone 2122.4704 ou pelo perfil do Instagram @faf_oficial e viabilizar sua doação.
Por Portal Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário