Ídolo do Goiás, Harlei Menezes volta ao futebol para assumir cargo de executivo do Santa Cruz
Harlei Menezes
Profissional chega no Recife nesta terça-feira para iniciar os trabalhos no Arruda
Longevo goleiro do Goiás nas últimas duas décadas, Harlei Menezes, hoje gestor de futebol, será o executivo do Santa Cruz para a temporada 2025. O profissional desembarca no Recife nesta terça-feira para iniciar os trabalhos no Arruda e tem contrato até o final do próximo ano.
Harlei será o substituto de Francisco Sales, que garantiu o acesso para a Série C com o Retrô e decidiu seguir na Fênix de Camaragibe. Sales havia assinado pré-contrato para retornar ao clube coral no fim dessa temporada, mas comunicou previamente desejo à gestão de continuar no coirmão.
Aposentado dos gramados como jogador em 2014, o ex-arqueiro tornou-se dirigente no mesmo ano e teve, no próprio Goiás, onde fez quase que a totalidade da carreira, sua primeira chance.
Harlei assumiu o Esmeraldino como diretor de futebol, saiu em 2015, mas voltou em 2016 para chefiar o departamento do clube. Ele acumulou outras funções no clube nos anos seguintes - entre elas, um cargo de chefia enquanto vice-presidente do clube, em 2020.
A passagem durou até 2023 e teve como saldo neste período o rebaixamento do Goiás à Série B (só em 2021, em função da pandemia de Covid-19), o acesso à Série A em 2021, e nova queda para a Segunda Divisão em 2023. Desde então, Harlei não voltou a trabalhar com futebol.
O nome do agora executivo do Santa Cruz foi um desejo pessoal do presidente Bruno Rodrigues, com quem manteve contato direto nos últimos dias. O mandatário ouviu boas referências de pessoas próximas, conversou com Harlei e o acerto com ex-arqueiro do Verdão foi selado.
O cartola, aliás, teve um breve contato com o técnico Itamar Schülle, atualmente no Retrô - mas com acerto firmado para voltar ao Tricolor em 2025 -, no jogo de ida da final da Série D, contra o Anápolis. O papo fluiu bem e cooperou também para a concretização do negócio.O Santa Cruz, portanto, encerra a busca por um homem forte do futebol, depois de estipular prazo para até dia primeiro de outubro chegar a um nome que fosse consenso. Nomes como Matheus Milet, ex-Confiança, e Pedro Soriano, ex-Paraná, receberam contatos, mas sem avanços.
Por Camila Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário