Lula ladeira abaixo
O Ipec também perguntou se os eleitores aprovam ou desaprovam a forma como Lula está governando. O resultado está empatado dentro da margem de erro. Foi aprovado por 49% dos pesquisados e desaprovado por 45%. A taxa dos que não sabiam ou não quiseram responder foi de 6%.
MAIS DA METADE NÃO CONFIA
De acordo com o Ipec, 52% das pessoas afirmaram “não confiar” no presidente Lula. Por outro lado, 45% das pessoas dizem “confiar” no petista. A desaprovação do Governo petista é maior entre os que votaram em Bolsonaro (83%), entre os que têm renda familiar superior a cinco salários (62%), entre os moradores da região Sul (57%) e entre os evangélicos (56%). Também entre os mais escolarizados (53%) e entre os homens (53%).
Fidelidade nordestina
Sem nenhuma surpresa, o maior percentual de brasileiros satisfeitos com o Governo Lula continua concentrado no Nordeste. Segundo o Ipec, este universo de eleitores representa 63%, quase o dobro do número da pesquisa em todo o território nacional. O maior percentual, entretanto, está entre os eleitores que votaram no presidente no pleito de 2022: 85% dos entrevistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário