GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de setembro de 2024

MAIS RELATOS SOBRE O EX-MINISTRO TARADO

Ex-aluna diz que foi apalpada por Silvio Almeida: “Com vontade”
                                      Silvio Almeida Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

Novo relato se assemelha ao de outras mulheres

 

Uma nova denúncia de assédio sexual do ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, vem à tona. Desta vez, uma ex-aluna afirma que Silvio a apalpou durante uma reunião de um projeto de iniciação científica da Universidade São Judas, em São Paulo.

Em condição de anonimato, a acusadora fez o relato à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. O assédio teria ocorrido em 2017, quando Silvio lecionava Filosofia do Direito na universidade.

– Eu e Silvio Almeida estávamos no café da São Judas, conversando sobre o projeto de iniciação científica, quando ele colocou as duas mãos nas minhas pernas, com vontade, e foi subindo o máximo que conseguiu, enquanto falava normalmente. Eu estava de saia. Me afastei, fiquei muito aflita. Fui embora, nem assisti à aula naquele dia e pensei em largar a faculdade – afirmou a vítima. 

Tamanho desconforto fez com que a mulher desistisse do projeto de iniciação científica, o que a fez perder uma bolsa de estudos referente a 40% da mensalidade.

– Foi assédio sexual. Senti vergonha, me senti pequena, uma decepção enorme. Foi bem horrível. Tenho muito medo do que poderia acontecer se estivéssemos em um ambiente fechado – desabafou.

A forma como se deu o assédio – mãos no meio das pernas – se assemelha ao que teria acontecido à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco e à professora Isabel Rodrigues, candidata a vereadora na cidade de Santo André (SP).

Na última terça-feira (17), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a instauração de um inquérito pela Polícia Federal (PF) para que sejam apuradas as acusações de assédio sexual e moral contra Silvio. De acordo com o portal G1, a decisão faz com que o caso tramite no próprio STF.

Monique Mello

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário