Redário literário: creche instala redes para incentivar leitura
O projeto também funciona para que as crianças se distanciem das telas eletrônicas, que têm sido expostas a elas desde novinhas.
Uma creche em São Gonçalo do Amarante, Grande Fortaleza, no Ceará (CE), desenvolveu um projeto que vem ajudando nas habilidades afetivas, sociais, cognitivas e, é claro, na diversão de seus alunos.
O 'Redes do Saber', executado na creche Viva Criança, une aprendizado e conforto ao montar redes para que as crianças desenvolvam a habilidade e o gosto da leitura enquanto relaxam.
Nele, as crianças deitam nas redes e leem enquanto compartilham as novas histórias e aprendizados com os colegas vizinhos.
Ao portal G1, Geórgia Fontenele, professora, secretária da pasta de Assistência Social e idealizadora do projeto, afirma que o momento de leitura também traz prazer. "Às vezes, eles ficam sentados em cadeiras desconfortáveis. Um arenga, um puxa para cá, outro puxa para lá. Quantas casas não tem uma cama, mas a pessoa prefere armar rede pra deitar? Essa associação é de prazer, de conhecimento, mas de desenvolvimento também. O objetivo é fazer com que esse momento seja, de fato, prazeroso", afirma.
O projeto também funciona para que as crianças se distanciem das telas eletrônicas, que têm sido expostas a elas desde novinhas.
O 'Redes do Saber' foi implementado em agosto deste ano, mas já é sucesso no estado e no país, com vários pais questionando quando o projeto estará disponível nas creches de seus pequenos.
Por: Antônio Gois
Nenhum comentário:
Postar um comentário