Interpol é notificada sobre pedido de prisão de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima Foto: Marcos Maldi / AgNews
O cantor não está no Brasil
A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi notificada sobre o mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Pernambuco contra o cantor Gusttavo Lima. O mandado foi expedido nesta segunda-feira (23) em razão da Operação Integration que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Além de decretar a prisão preventiva, a Justiça determinou a suspensão do passaporte do cantor. O despacho judicial também suspende o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte de arma de fogo mantido pelo artista.
A decisão foi assinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, sub a suspeita de que o cantor sertanejo teria protegido dois investigados que são dados como foragidos. A juíza citou que o cantor fez viagem à Grécia com investigados no âmbito da operação.
– Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André da Rocha e Aislla Sabrina Truta possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha – apontou a magistrada.
José André e Aislla são proprietários da Bets Sports Group, empresa que está sendo investigada pelo suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar.
Leiliane Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário