Daniel Coelho parte para o ataque e desafia João Campos para um X1 sobre habitação
O ato de inauguração do comitê de Daniel Coelho (PSD), neste domingo (1), foi marcado por duros ataques do candidato contra o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O social-democrata se mostrou inconformado com a ação da Frente Popular que culminou com a suspensão das imagens sobre o déficit habitacional que foi exibido no primeiro guia eleitoral, sexta-feira passada. O ato de hoje contou com as presenças da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do presidente estadual do PSD, ministro André de Paula, além de outras lideranças e candidatos a vereador.
“Não dá para falar em transformação quando se ignora a fome e a pobreza. Li o programa de Governo de João Campos e a palavra fome não está escrita”, disse Daniel. O candidato avaliou como “visão pequena e mesquinha” da Prefeitura do Recife ao não fazer parceria com o Governo do Estado para instalar três cozinhas comunitárias.
Daniel Coelho foi ainda mais incisivo ao afirmar que “o atual prefeito é frouxo”. “Tudo que é problema difícil ele foge. Fechou as upinhas 24 horas, segurança ele diz que é problema do Estado. Qualquer problema do Recife eu assumirei. Política de habitação, quando a gente olha os números, ele corre também”, provocou, afirmando que 200 mil famílias do Recife moram em condições precárias.
Ao falar da suspensão das imagens exibidas no guia eleitoral, Daniel disse que, “no primeiro dia de campanha, ele (João Campos) não aguentou e foi para a Justiça tentar nos censurar”. “É proibido mostrar a realidade? Ele diz que queremos induzir as pessoas. Para quem está ganho, que é arrasa-quarteirão, que vai ganhar a eleição?”. Eles não querem que a gente pense e nem reflita. Estamos mostrando a realidade e eles estão fazendo um culto à pessoa”, assinalou.
O candidato do PSD também desafiou o prefeito socialista para um debate. “Desafio João Campos a vir para um X1 em qualquer comunidade. Vamos para rádio, televisão para provar se estou certo ou errado sobre a habitação?”, disparou Daniel.
RAQUEL LYRA
Na sua fala, a governadora Raquel Lyra citou os feitos da sua gestão no Estado e do que já vem fazendo na Região Metropolitana e no Recife. Ela elencou os investimentos nas áreas de morro, a exemplo da comunidade de Jardim Monte Verde, 10 creches que serão construídos na Capital e o abastecimento d’água que está levando aos bairros.
Sem se referir abertamente às pesquisas que apontam maior reprovação na Capital a sua administração em Pernambuco, a tucana enfatizou: “Quando diziam que não adiantava pedir voto no Recife e Região Metropolitana, eu disse que é por aqui que vamos começar”.
Raquel garantiu que com Daniel na Prefeitura será possível fazer mais parcerias. “Recife tem que ter 100% de cobertura das USFs, Upinha 24 horas. O que você não conseguir fazer sozinho, me chame”, disse. “A capital mais bonita do Brasil tem que ter o melhor Ideb, tem que ter as melhores condições de vida. E o melhor caminho é fazer Daniel Coelho prefeito”, cravou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário