GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob os olhares de Pepa, Sport vence o Ituano de virada e encerra jejum na Série B 
         
      (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)      

       

 

Destaque da partida foi o atacante Zé Roberto, que saiu do banco de reservas, sofreu um pênalti e marcou dois gols

 

Ufa. Após três derrotas consecutivas, o Sport reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Ituano de virada por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (2), na Arena de Pernambuco. O duelo foi válido pela 24ª rodada da Série B.

O triunfo rubro-negro foi acompanhado de perto pelo novo treinador da equipe, Pepa. O técnico português acompanhou o jogo em um dos camarotes do estádio, acompanhado do presidente do clube, Yuri Romão.

Em relação a partida, os paulistas abriram o placar com menos de um minuto, com José Aldo, após falha geral da defesa. Logo aos 10, o zagueiro Chico deixou tudo igual e coube ao atacante Zé Roberto, saído do banco de reservas, garantir a virada de pênalti, já no segundo tempo. Já no final da partida, o centroavante anotou mais um.

Com o resultado, o Leão subiu para a sétima posição e agora soma 35 pontos. A diferença para o Vila Nova, último time dentro do G4 agora é de quatro pontos. No entanto, os pernambucanos ainda podem perder posição para o América-MG e Coritiba, que ainda jogam na rodada.

Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (7), quando visitará o Avaí, às 19h, na Ressacada.

O JOGO

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)</i>
O menor público do Sport na temporada mal teve tempo de se acomodar na Arena de Pernambuco. Com menos de um minuto, ainda durante o tradicional "Cazá, Cazá", o clima de desconfiança deu lugar à revolta, quando o Ituano abriu o placar aos 56 segundos. A zaga acabou batendo cabeça e a bola sobrou livre para o meia José Aldo acertar um lindo chute no fundo das redes.

Apesar do balde de água fria precoce, os rubro-negros não se abateram e mostraram poder de reação, postura pouco vista no curto período de Guto Ferreira. Sob os olhares do português, Pepa, novo técnico do Leão, a equipe se lançou ao ataque.

E a recompensa não tardou em acontecer. Logo aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Chico empatou de cabeça. Precisando do resultado para voltar a se aproximar do G4, os pernambucanos seguiram imprimindo forte ritmo e tiveram grandes chances com Fabrício Domínguez, Wellington Silva e Felipinho. No lance de maior perigo, Gustavo Coutinho acertou o travessão. Mas o duelo foi para o intervalo com o resultado de igualdade. 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)</i>
No segundo tempo, o tom da etapa inicial foi mantido. O Sport atacando e o Ituano se defendendo. Corrigindo os erros de passes, o Leão melhorou a sua transição e passou a ter mais posse de bola no campo defensivo do adversário.

No entanto, a história do jogo mudaria mesmo após a entrada de Zé Roberto no lugar de Gustavo Coutinho, que já vinha sendo vaiado pela torcida pelas chances perdidas.

Com poucos minutos em campo, o camisa 99 mostrou porque vem pedindo espaço na titularidade. Logo em uma das suas primeiras participações, ele sofreu o pênalti e marcou o gol da virada rubro-negra.

O centroavante ainda mostrou ótimo posicionamento para aumentar a vantagem pernambucana, aos 40 minutos, após ótimo cruzamento de Chystian Barletta. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 3 a 1, a zaga do Sport voltou a falhar. Felipe tentou recuar para Rafael Thyere, mas acabou rolando a bola para Álvaro marcar um golaço. A reação, no entanto, parou por ai. Alívio e vitória do Leão.

FICHA DO JOGO

SPORT: 3

Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Tití Ortiz; Chrystian Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: César Lucena (interino).

ITUANO: 2

Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yann Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Bruno Xavier (João Carlos) e Thonny Anderson (Álvaro). Técnico: Alberto Valetim.

Cartões Amarelos: Chrystian Barletta, Tití Ortíz, Igor Cariús, Zé Roberto (SPO); Guilherme Mariano, José Aldo, Guilherme Mariano, Vinícius Paiva (ITU)

Gols: José Aldo (1'1T); Chico (10'1T); Zé Roberto (25', 40'2T); Álvaro (48'2T)

Público: 8.870

Renda: R$ 126.370,00

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Celso Luiz Da Silva (MG)

Assistente 2: Magno Arantes Lira (MG)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Haim Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário