GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de agosto de 2024

SPORT - JOGOS ADIADOS

Direção do Sport busca solução por remarcação de jogos atrasados na Série B; CBF promete datas


Leão tem partidas atrasadas das 7ª e 16ª rodadas, contra CRB e Operário-PR, respectivamente; há cerca de três meses com jogos atrasados, direção rubro-negra negocia solução

 

Único clube com dois jogos atrasados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport aguarda com "alguma ansiedade" a remarcação das partidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Leão tem partidas atrasadas das 7ª e 16ª rodadas, contra CRB e Operário-PR, respectivamente. 

"Nenhum retorno definitivo ainda (sobre a remarcação das datas). Estamos tratando e tentando encaminhar uma solução", afirmou Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão de futebol do Sport.

Procurada na semana passada, a CBF se resumiu a dizer que deve remarcar os jogos do Sport "na próxima divulgação de tabela", sem especificar quando ocorrerá a atualização.

Inicialmente, o jogo entre CRB x Sport, em Maceió, estava previsto para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio. Foi adiado pelo choque de datas com as últimas partidas da Copa do Nordeste.

A partida contra o Operário-PR estava prevista para o dia 19 de julho. Mas acabou postergada devido a um "ajuste de tabela", conforme informou à época a CBF.

"É uma situação que gera alguma ansiedade, pois sabemos que temos seis pontos em disputa e poderíamos tentar ocupar uma posição mais adiante na tabela", observou Guilherme Falcão

- Porém, temos de manter o foco e a tranquilidade de que, em algum momento, esses jogos ocorrerão e nós precisamos estar preparados para eles - complementou o dirigente.

Atualmente, o Sport ocupa a sexta posição da Série B, com 32 pontos. Se, eventualmente, tivesse vencido as duas partidas atrasadas, o Leão seria o líder da competição. Com pelo menos três pontos a mais, o clube estaria no G-4, com 35 pontos.  

O Sport voltará a jogar na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Coritiba, na Arena de Pernambuco. 

Por Daniel Leal 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário