GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

SPORT - AINDA QUER CONTRATAR

Com janela de transferências se fechando, Sport ainda busca mais dois reforços para a Série B
                                                    (Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)

 

Segundo o diretor de futebol Raphael Campos, o Leão segue ativo no mercado

 

A última janela de transferências do futebol brasileiro se encerrará no próximo dia 1 de setembro e o Sport foi o segundo time que mais aproveitou a oportunidade para se reforçar. Com seis jogadores contratados, o Leão só não anunciou mais atletas que o Amazonas, que teve sete chegadas.

Até o momento, os rubro-negros trouxeram: o zagueiro Allyson, os laterais Di Plácido, Palacios e Igor Cariús, além dos  atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. De acordo com o diretor de futebol Raphael Campos, no entanto, o clube ainda busca acertar com mais dois nomes, mas não especificou quais as posições.

"Quando a gente troca a comissão técnica, existe um período de avaliação do elenco. Existem jogadores com características diversas e leva um tempo para entender isso trabalhando ali no dia a dia", inicia.

"Lógico, Guto tem uma experiência muito grande e não leva muito tempo para tomar essa decisão. Nós, da diretoria, também temos uma noção das movimentações que iremos fazer. Não posso dizer as posições, mas devem chegar no máximo duas contratações", complementou o cartola em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)</i>

Em paralelo aos reforços, o Sport também trabalha internamente para que o elenco comandado por Guto Ferreira fique mais enxuto e algumas dispensas devem acontecer. Recentemente, três atletas deixaram a Ilha do Retiro, seja por dispensa ou negociação: os laterais-direitos Pedro Lima e Roberto Rosales, assim como o meia Alan Ruiz.

Segundo a apuração do Diario de Pernambuco, alguns dos nomes que podem puxar a "vassourada" do Leão são: Alisson Cassiano, Pablo Dyego e Vini Farias. O meia Pedro Vilhena também é um dos cotados, mas a sua recente lesão deixou o cenário incerto. 

"Temos uma visão de consenso sobre as ações no mercado. Porém, é aquela coisa: precisamos avaliar quem é, quanto custa e quanto tempo vai levar para entregar o que esperamos no campo", comentou o técnico Guto Ferreira à Rádio Jornal. 

SPORT NA SÉRIE B:

Em tempo, os rubro-negros voltam a campo na próxima sexta-feira (16), quando visitarão o Vila Nova, às 21h, no OBA. 

Hoje os pernambucanos - invictos há sete jogos -, ocupam o quinto lugar, com 32 pontos, a cinco pontos do líder Santos e apenas a um do América-MG, último dentro do G4. 

Haim Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário