Jair Bolsonaro rebate Maduro: “Enredo nunca esteve tão claro”
Ditador venezuelano acusou ex-presidente do Brasil de integrar “ala internacional fascista”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para rebater acusações de Nicolás Maduro. Ele se manifestou porque, nesta quarta-feira (31), o ditador venezuelano partiu para o ataque contra líderes de direita de todo o mundo e afirmou que Bolsonaro faz parte de uma “ala internacional fascista”.
Maduro deu declarações durante entrevista coletiva com a imprensa internacional realizada em meio aos protestos que a Venezuela enfrenta após as eleições presidenciais do último domingo (28). De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro teria recebido 51% dos votos válidos, enquanto que seu opositor, Edmundo González Urrutia, teria alcançado 44%. Após a divulgação, alguns países e entidades internacionais passaram a contestar os resultados e cobraram as atas das urnas.
– Quem se mete com a Venezuela falha. A ala internacional fascista: Elon Musk, Bolsonaro, Milei, Noboa, o repressor assassino Bukele, Vox [partido de extrema-direita da Espanha], os narcotraficantes assassinos e sicários da Colômbia Álvaro Uribe e Iván Duque – falou o ditador.
Em resposta, Bolsonaro apontou que “o enredo nunca esteve tão claro aos olhos de todos”.
– Maduro: ” … a ala internacional fascista… Elon Musk, Bolsonaro, Milei, Noboa, Bukele …” Acredito que o enredo nunca esteve tão claro aos olhos de todos – escreveu o brasileiro, na rede social X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário