GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de agosto de 2024

NÁUTICO - TEMPORADA DE MUITOS ERROS

Náutico termina ano com 41 contratações e três diferentes técnicos 
Náutico fez seu último jogo da temporada, neste sábado contra o Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

 

Timbu viveu ano de constantes mudanças que culminaram na eliminação na primeira fase da Série C

 

O Náutico deu adeus ao sonho do acesso para a Segunda Divisão do futebol nacional, após derrota para o Londrina neste sábado (24). Timbu acumulou fortes oscilações durante o ano, que culminaram no vice do estadual, quartas da Copa do Nordeste e eliminação na primeira fase da Série C

Em relação a equipe que atuou no primeiro jogo da temporada, contra o Flamengo de Arcoverde, apenas o meia Patrick Allan foi titular na partida desde sábado (24). Ao todo durante a temporada, foram 41 contratações da equipe alvirrubra e 10 delas, já haviam deixado o clube.

Dentre as principais contratações que deixaram o clube ainda com a temporada em andamento, estão o zagueiro Rafael Vaz, o meia Thiago Lopes e o atacante Leandro Barcia. Jogadores forma altos investimentos para ano do Timbu e foram desligados durante a Terceirona.

A função de goleiro também chamou a atenção com mudanças em 2024. Após pedido de saída do goleiro Vagner, o Náutico usou quatro diferentes jogadores na meta e perece ter achado o substituto com Renan Bragança, que chegou de emprestado do América-RN e só atuou nas últimas duas rodadas da primeira fase da Série C. Lucas Maticoli, Deyvit e Jeferson Romário foram os outros goleiros na temporada.
 
O comando técnico também sofreu grande oscilação no ano, que começou o treinador Allan Aal. Após 21 jogos comandando o Náutico, Allan Aal foi demitido no dia 30 de março, após derrota para o Sport pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. 

O sucessor Mazola Júnior, durou ainda menos tempo como treinador da equipe. Chegando durante a final do Estadual, Mazola fez apenas nove jogos pelo Náutico e foi demitido após início ruim na Série C

Com difícil missão, Bruno Pivetti chegou para sua segunda passagem nos Aflitos. Precisando tirar equipe da parte de baixo da Terceirona, Pivetti encerra o ano com apenas três derrotas no comando do Náutico, em 12 jogos disputados e á amarga eliminação na primeira fase.
 
Caio Antunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário