Súmula registra confusão entre jogadores de Náutico e CSA; Diego Matos foi expulso e desfalca Timbu
Lateral-esquerdo recebeu o cartão vermelho direto, de acordo com o relato do árbitro, por agredir um gandula; demais atletas citados poderão sofrer punição em caso de denúncia no STJD
O ge teve acesso à súmula do empate por 2 a 2 entre CSA e Náutico,
no último domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A confusão, que
aconteceu no fim do jogo, envolvendo os jogadores dos dois times e
gandulas foi relatada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO). ..
Ficou para o Náutico a consequência imediata da confusão. O lateral-esquerdo Diego Matos levou cartão vermelho por agredir um gandula e terá que cumprir suspensão automática. Como foi relatada agressão por parte do jogador, ele pode ser punido com mais severidade em um julgamento posterior.
"Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 53 minutos do segundo tempo, após confusão generalizada, o atleta Diego D. Rodrigues de Matos, número 36 da equipe do Náutico, por agredir com socos e pontapés um dos gandulas da partida", escreveu Alisson.
No mais, os problemas para os dois clubes podem vir depois, em um possível julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro relatou na súmula que, embora não tenha visto no momento, teve acesso a imagens da confusão por meio da internet, identificando agressões dos jogadores Vitor Leque, do CSA, e Gustavo Maia e Matheus Melo, do Náutico.
- Os fatos relatados, identificados pelos vídeos da rede mundial de computadores, da transmissão da partida, não foram identificados por nenhum integrante da equipe de arbitragem no campo de jogo, pois ocorrem atrás dos bancos de reservas, em tumulto generalizado - escreveu o árbitro.
A citação na súmula já pode ser suficiente para uma denúncia da promotoria do STJD e um posterior julgamento que pode acarretar em punição.
O Náutico segue com chances pequenas de classificação para a próxima fase da Série C. No domingo, o Timbu recebe o Botafogo-PB, atual líder da competição, às 19h, nos Aflitos. Já o CSA está na luta contra o rebaixamento, a apenas um ponto do Z-4. O Azulão vai enfrentar o Tombense, também no domingo às 19h, fora de casa.
Por Alexandre Barbosa e Camila Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário